Participamos do

Torcedores do Fortaleza comemoram acesso à Série A do Brasileirão; veja fotos

Além da transmissão da partida, público aproveitou show de forró para comemorar a vitória do Leão
22:43 | Nov. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

A torcida tricolor festejou ao som de muito forró o acesso antecipado do Leão à Série A do Campeonato Brasileiro, neste sábado, 3, durante a Fortaleza Fan Fest. Segundo a organização do evento, cerca de três mil torcedores se reuniram na esplanada da Arena Castelão para assistir à vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-GO, em partida realizada no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

“A ficha só vai cair quando começar o campeonato”, externa o eletricista Maurício dos Santos, 30 anos. No segundo gol do Leão, Maurício desabou em choro e não quis falar à reportagem. Após a vitória, ainda tinha dificuldade em encontrar sentido para as lágrimas.

“Eu não consigo descrever. Só sabe quem passou os oito anos no inferno. Aqui você chora quando lembra do sofrimento de vir para jogo pensando que vai dar certo e quando chega na hora não dá. Mas, graças a Deus, daqui pra frente é só alegria”, comemora o eletricista que desde os seis anos de idade vive a paixão tricolor, influenciado pelo padrasto que o levava para acompanhar o time nos estádios.

Com um balão em formato da letra “A”, em referência à elite do futebol cearense,  a professora de educação física Roberta Uchoa, 25 anos, foi sozinha fazer coro pelo Leão. Única na família a gostar de futebol, Roberta diz que a falta de companhia não é problema para ir prestigiar o time amado. Para ela, o acesso já estava certo quando a bola ainda rolava em campo. “Passa um filme na cabeça de tudo que a gente viveu em todos esses anos. Agora é só comemorar. É uma emoção única”, resume a professora.

Mas teve família que festejou unida. Casados há 22 anos, os representantes comerciais Bráulio e Luana Penha, 39 e 36 anos, respectivamente, levaram as duas filhas Maria Clara, 6 anos, e Maria Júlia, 4 anos, para participar da festa. “A gente sempre vem ao estádio. Faz questão de trazer as filhas. Herdei a paixão [pelo Fortaleza] do meu esposo e aí as filhas herdaram da gente”, conta Luana.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Veja fotos:

 

[FOTO2][FOTO3][FOTO4][FOTO5][FOTO6][FOTO7][FOTO8][FOTO9][FOTO10][FOTO11][FOTO12] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente