VÍDEO: Geraldino Saravá é homenageado pelo Fortaleza; ex-jogador relembra passagem e recorde de gols no clubeFortaleza Esporte Clube | Times | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


VÍDEO: Geraldino Saravá é homenageado pelo Fortaleza; ex-jogador relembra passagem e recorde de gols no clube

18:57 | 27/11/2018
NULL
NULL

[FOTO1] O Fortaleza deu continuidade nesta terça-feira (27) à série de homenagens a jogadores que marcaram história na equipe. Depois de Pedrinho Simões, Celso Gavião, Clodoaldo e Cícero Capacete, o mais novo ex-atleta reverenciado desta vez foi Geraldino Saravá, que brilhou pelo Leão na década de 1970 e 1980. Em cerimônia realizada na sala de imprensa do clube, no Pici, o ídolo tricolor recebeu uma placa comemorativa por seus serviços prestados no Leão, pelas mãos do diretor de patrimônio do Fortaleza, Rolim Machado. A homenagem é uma iniciativa do projeto Leão 100, em reconhecimento a jogadores que, além de passagens marcantes, tenham atuado pelo clube em mais de 100 partidas. 

 

 

José Geraldo Olímpio de Souza, mais conhecido como Geraldino Saravá, é natural de Ipaumirim, tem 68 anos e vive hoje em Juazeiro do Norte. Em sua carreira, brilhou com as camisas de Fortaleza e Icasa, clubes onde é considerado um dos grandes ídolos. Coleciona algumas marcas em sua carreira. É o maior artilheiro da história do Castelão, com 98 gols, e maior artilheiro do estádio Romeirão, em Juazeiro, com 72 bolas nas redes. Foi ainda artilheiro do Campeonato Cearense de 1976, com 26 gols. Pelo Leão do Pici, coleciona três títulos estaduais, em 1973, 1974 e 1982. Tem passagens ainda por Ceará, Icasa, Guarany de Sobral, Ferroviário, Tiradentes, Sampaio Corrêa e Campinense.

Antes da homenagem, Geraldino Saravá conversou com o Esportes O POVO, relembrando os momentos com a camisa tricolor e celebrando a boa fase do time, que foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro este ano. O ex-jogador também comentou a reportagem divulgada pelo Esportes O POVO, que mostra o levantamento do pesquisador David Barbosa, especializado em memória do futebol cearense, indicando que Geraldino como maior artilheiro da história do Fortaleza, com 154 gols.  

Confira a entrevista:

[VIDEO1] 

 

VEJA MAIS: FORTALEZA - OS NÚMEROS DO TÍTULO TRICOLOR | NA PRANCHETA #42

[VIDEO2] 

TAGS