PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NA ARENA CASTELÃO

Fortaleza x CSA: mosaico da torcida com tema de Dragon Ball é cancelado

19:17 | 06/11/2018
Imagem do mosaico do dragão, que já estava pronto para ser executado no Castelão. Foto: Brenno Rebouças
Programado para ser uma das grandes atrações exibidas antes do jogo entre Fortaleza e CSA, o mosaico com tema do Dragon Ball, que previa a imagem de um dragão verde em imagem 3D, foi cancelado e não vai ser mais executado na partida desta terça-feira (31), na Arena Castelão.

A poucas horas do início do jogo, quando o material já estava pronto, o grupo de torcedores que preparava a festa, o Leões do Mosaico, recebeu um comunicado do deparamento jurídico do Fortaleza alertando que o clube poderia ser penalizado se a ideia do mosaico em alusão ao desenho japonês fosse executada, por problemas de direitos autorais.

O Esportes O POVO apurou que a diretoria do Tricolor sugeriu ainda que o grupo assinasse um documento eximindo o Fortaleza de qualquer responsabilidade, mas o Leões do Mosaico não aceitou a proposta, decidindo, portanto, cancelar a iniciativa, que seria realizada no setor sul das cadeiras inferiores do estádio.

Sendo assim, apenas a segunda parte do mosaico, em que será levantada uma faixa com os dizeres "Ser campeão" (como incentivo para o time confirmar o título no jogo desta terça-feira, marcado para as 20h30min) será executada. 

Patrocínio oficial


Todos os custos da festa na arquibancada, com a produção dos mosaicos, foram bancados pelo Fortaleza. O mosaico foi orçado em torno de R$ 13 mil. A preparação vinha sendo feita desde a manhã desta terça-feira, na Arena Castelão, com todos os materiais confeccionados.

As festas feitas pela torcida na arquibancada têm agradado Rogério Ceni. Em coletiva, após a vitória do Tricolor por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, o técnico disse que não esquece de nenhum dos mosaicos e afirmou que em poucos lugares do mundo se encontra uma atmosfera semelhante a do Castelão lotado.

BRUNO BALACó | BRENNO REBOUçAS

Recomendadas para você

Comentários