Participamos do

Fortaleza ganhará Centro de Excelência em sede do Pici

18:18 | Nov. 22, 2018
Autor Lucas de Paula
Foto do autor
Lucas de Paula Estagiário
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] O Estádio Alcides Santos em breve se transformará em Centro de Excelência. O projeto é baseado no modelo do Palmeiras e vai contar com um novo gramado e sistema aspersor computadorizado. Além disso, serão construídos um restaurante com capacidade para 120 pessoas, salas de palestra para 60 lugares e uma clínica odontológica. Outras obras ainda estão sendo planejadas.

Segundo Rolim Machado, diretor de patrimônio do time, o espaço deixará de ser estádio para se transformar em centro, mas com o aparato tecnológico de grandes clubes. O preço do projeto ainda está sendo orçado.

Mesmo com a reforma no Pici, o centro de treinamento em Maracanaú não deixará de existir. Os treinos do time de base, que hoje são feitos lá, serão intercalados entre o novo centro e o CT já existente, que também ganhará ajustes. A ideia é que o alojamento se transforme em hotel Ribamar Bezerra.

A mudança foi sugerida por Rogério Ceni, atual técnico do time. Perguntado se a influência na decisão representa a permanência de Ceni para o próximo ano. “Independente de ele (Ceni) permanecer ou não, vai ser adaptado (o estádio)”, explicou Rolim Machado, diretor de patrimônio do Fortaleza, em entrevista ao Esportes O POVO.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente