Participamos do

Com o "feito" do acesso, Rogério Ceni ressalta busca pela taça: "gosto mais de comemorar título"

20:03 | Nov. 03, 2018
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Mal conquistou o acesso, a cabeça de Rogério Ceni já está centrada no título. O treinador se mostrou tranquilo com a confirmação da subida do Fortaleza - a primeira grande conquista da carreira dele como técnico - e ressaltou o foco na taça da Série B do Campeonato Brasileiro. 

%2b ESPECIAL: Fortaleza carimba o acesso e está de volta à elite do futebol brasileiro

"Foi bacana (o acesso), é um time que vem de anos de sofrimento na Série C, teve um acesso com bastante dificuldade no ano passado, e fico contente em sermos o primeiro time a garantir o acesso. Sou sincero: gosto mais de comemorar título. Mas acho que é um feito incrível para uma equipe como o Fortaleza. Conseguir o acesso com quatro rodadas de antecedência é um feito histórico", comentou Ceni em entrevista ao canal Premiere após o jogo contra o Altético-GO, neste sábado, 3, que confirmou a subida do Leão.

Com o acesso garantido, o treinador não quer saber de acomodação com a chance de título na próxima rodada. O Fortaleza enfrenta o CSA nesta terça-feira, 6, no Castelão, e pode ser campeão com a combinação de dois resultados: que a equipe vença os alagoanos e o Avaí não supere o Atlético-GO.

"Vamos comemorar muito hoje (sábado), mas amanhã temos que descansar porque não podemos desperdiçar a oportunidade de sermos campeões. Ser campeão na vida não é fácil. Joguei 19 Campeonatos Brasileiros na carreira e ganhei somente três. Não podemos deixar de lutar até o fim", afirmou Ceni.

VEJA MAIS - Mito tricolor: Ceni comanda o Fortaleza até o acesso com amplo domínio na Série B

VEJA MAIS - Artilheiro: Gustavo é o cara do Fortaleza em 2018

VEJA MAIS - Fortaleza tem desafio de administrar receita recorde

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente