Artilheiro: Gustavo é o cara do Fortaleza em 2018Fortaleza Esporte Clube | Times | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Artilheiro: Gustavo é o cara do Fortaleza em 2018

Atacante mostrou todo o seu potencial e faro de gol na temporada pelo Tricolor do Pici. Jogador foi decisivo na campanha do acesso

18:54 | 03/11/2018
NULL
NULL
[FOTO1]
A camisa 9 caiu nele como uma luva. E isso ficou claro logo que o Fortaleza estreou na temporada, quando ele marcou os quatro gols da vitória do Tricolor sobre o Uniclinic, em jogo válido pelo Campeonato Cearense. O segundo nome, Henrique, caiu em desuso rapidamente e o primeiro sofreu ligeira modificação. Nada de Gustavo. Para a torcida do Leão, ele é Gustagol.

O apelido é incontestável. Com 28 gols marcados até aqui, Gustavo lidera com folga a briga pelo título de artilheiro do Brasil em 2018. Ele pode, inclusive, ostentar o status triplamente, já que foi o maior goleador do Estadual, com 16 tentos, e segue na briga pela artilharia da Série B, competição na qual já balançou as redes onze vezes.

Há uma dúvida sobre o lugar do campo onde ele se sente mais à vontade, se na grande ou na pequena área. Isso porque ele marcou 14 gols de dentro de cada uma delas. A única exceção foi a cobrança de falta contra o Guarani-SP, na estreia da Série B do Brasileiro, que partiu de fora da área.

Com 1.89m de altura, é fulminante pelo alto. Usou, literalmente, a cabeça para marcar doze gols. Destro, fez outros 12 com o pé direito. Mesmo quando a bola caiu na perna que não é a boa, conseguiu balançar a rede três vezes.

Dois dados chamam muita atenção na temporada iluminada de Gustavo. O primeiro é que somente ele é responsável por 32% dos gols do Fortaleza na temporada vigente. O segundo é que ele não precisou de penalidades para aumentar a marca  - a única que cobrou, ainda no Campeonato Cearense, perdeu.

O atacante pertence ao Corinthians e seu futuro ainda é incerto. Ele já afirmou em entrevistas que vive o melhor momento da carreira no Fortaleza e que o atual elenco do Leão é o melhor com o qual já trabalhou. O empréstimo dele termina em dezembro.

Números de Gustavo:

28 gols na temporada
16 no Campeonato Cearense
12 na Série B do Campeonato Brasileiro
14 gols marcados de dentro da pequena área
13 gols marcados de dentro da grande área
1 gol marcado de fora da área
12 gols de cabeça
27 gols em 42 jogos
12 gols com a perna/pé direito
3 gols com a perna/pé esquerdo
2 gols de bicicleta/voleio
2 de peixinho
1 de carrinho
2 pegando rebote 
TAGS