Participamos do

Personagens marcantes da história do Fortaleza se declaram ao Tricolor de Aço

06:00 | Out. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
De Geraldino Saravá a Marcelo Boeck. O POVO reúne o depoimento de dez figuras marcantes na história centenária do Tricolor de Aço. Os ídolos ouvidos pela reportagem relatam o que o Fortaleza representa na vida deles.

Jorge Mota
"Eu digo que todo torcedor tem o sonho de ser presidente do seu clube. No fundo, todo mundo queria. Mas é difícil. Muito mais difícil é ser vitorioso. E consegui as duas coisas. Pra mim representa quase que uma pessoa, que a gente gosta e sente o prazer de ter tido a felicidade de, nas vezes que passei, ter contribuído para o crescimento do clube e devolvendo a autoestima para o torcedor."

Lúcio Bala
[FOTO1]
"O Fortaleza representou um recomeço na minha carreira, pois antes de vir estava fora do Brasil. Vestindo a camisa do Fortaleza, eu reapareci para o cenário nacional, sendo pretendido pelos grandes clubes do Sul novamente. O Fortaleza mudou a minha vida. Eu me sentia muito bem vestindo essas cores, a camisa não pesava e as coisas aconteciam naturalmente. Dei muitas assistências, muitos dribles e fiz gols inesquecíveis com essa camisa! Eu só tenho a agradecer o carinho que recebo até hoje dos torcedores nas ruas. A palavra que eu tenho para os torcedores é de muito obrigado e para o clube, de gratidão!"

Geraldino Saravá
[FOTO2]"Representa muita coisa. Joguei sete anos. O Fortaleza me deu condição de criar toda minha família. Meus filhos estão formados. Não sou rico, mas vivo bem, e quem me deu isso foi o Fortaleza. O clube foi minha vida. Fiz 237 gols pelo Fortaleza, jamais vou esquecer um negócio desse e a torcida que tão me aplaudiu."

Bruno Melo
"O Fortaleza é tudo na minha vida. Eu amo esse clube! Me sinto feliz aqui, é a minha casa. Um clube que vou levar no meu coração."

Rinaldo
"O Fortaleza é tudo pra mim. O que tenho e sou hoje, eu devo ao Fortaleza. A palavra chave é gratidão. Sou grato por tudo que conquistei no clube, o que represento. Onde vou, levanto a bandeira do Fortaleza. Admiro muito. Vou morrer torcedor. Sou torcedor de arquibancada. Estou sempre lá presente."

Sandro Gaúcho
"O Fortaleza foi minha grande referência de como jogar por respeito e admiração por uma camisa. Foi o melhor tempo da minha vida pelo time montado dentro de suas limitações e tantas dificuldades. O amor e a lealdade da nossa torcida são de tocar qualquer profissional. Me sinto honrado de ter vestido essa camisa. Graças a Deus, consegui fazer a torcida sorrir um pouco em uma época tão ruim para o clube. Resolvi marcar meu agradecimento para sempre pelo Fortaleza tatuando o leão."

Erandir
[FOTO3]
"O Fortaleza representa minha história, base e formação como cidadão. Foi muito importante nesta conduta. O clube faz parte da minha vida. Sou muito grato ao Fortaleza por tudo. Representa tudo em minha vida."

Ronaldo Angelim
"O Fortaleza foi o clube que me deu a maior projeção no futebol. Devo muito ao Fortaleza. Consegui muitas coisas que tenho hoje foi aí vestindo a camisa do Fortaleza. Icasa teve privilégio de me revelar. Mas quem me projetou, me ajudou financeiramente, sem dúvidas, não vou deixar de ser grato a esse clube, que tem uma torcida espetacular. Me adaptei muito bem e consegui conquistas importantes. Jamais vou esquecer. Acho que dificilmente vou sair da história do clube. Só tenho a agradecer ao Fortaleza por ter me dado oportunidade de me projetar ao maior clube do Brasil, que é o Flamengo. E de eu ter mostrado meu futebol defendendo essas cores tão maravilhosas do Tricolor de Aço. Obrigado, Fortaleza, por ter existido na minha vida."

Marcelo Boeck
[FOTO4]
"Fortaleza na minha vida, eu resumo da seguinte maneira: no Inter, nasci para o futebol; em Portugal, cresci para o futebol; no Fortaleza, eternizei para o futebol. Pra mim, o Tricolor é o maior projeto, desafio, amor e a alegria."

Luis Eduardo Girão
"Fortaleza é meu grande amigo de infância. Essa definição é a que mais tem haver com minha alma, meu coração. Meu pai viajava muito. Ficava só como único filho homem. Então, ficava acompanhando tudo no rádio, todos os programas. Pegava carona para ir ao estádio. Depois comecei a entrar em campo. É um amor imenso. Jamais imaginei na vida ser um dia presidente do clube. E tive muita honra e felicidade em servir ao clube. O acesso foi um presente de Deus pra mim. Foi uma conquista de toda diretoria, jogadores. Das duas comissões técnicas, com Bonamingo e Zago. Fortaleza representa alegria. Já chorei muito pelo Fortaleza, criança, adolescente. Ia para o colégio sempre com a camisa do clube. Sempre fui apaixonado. Tenho muito orgulho de ser torcedor do Fortaleza."

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente