Participamos do

O Fortaleza do Futuro por Marcelo Paz

06:00 | Out. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Com muita alegria recebo esse chamado de escrever sobre o Fortaleza do futuro, eu como administrador, me inspiro em Peter Drucker pra citar que; Não podemos prever o futuro mas podemos cria-lo.

E no Fortaleza essa criação é coletiva, muitas mãos, e é assim que tem que ser. Somos um clube de massa, 100 anos de história. Quantos já não deram seu suor, esforço e lágrimas pra ver a nossa bola entrar? Somos o pouco de muitos, de alguns o máximo de doação e amor.

Imagino em um horizonte de 10 anos um Fortaleza estabilizado financeiramente, esportivamente e politicamente. Um clube que consegue dar orgulho ao seu torcedor através de conquistas esportivas, dentro e fora do nosso estado. Um time que exerce influência positiva além das 4 linhas, sendo fonte de propagação e inspiração para projetos sociais, de cultura de Paz, de alerta e prevenção de males da sociedade.

Nosso querido Fortaleza pode se tornar também um exemplo de gestão moderna, que valoriza, incentiva e capacita seus colaboradores. Que se relaciona com seus Stakeholders de forma ética e profissional. Um gestão moderna também investe em novos produtos em experiências inovadoras e sobretudo na satisfação de seu cliente, que é nossa grande e apaixonada torcida.

Devemos focar em um processo de melhoria constante, se comparar conosco mesmo se estamos melhor que no ano anterior e e se espelhar em experiências exitosas de gestão esportivas dentro e fora do País.

Construir uma categoria de base formadora de novos talentos e vitoriosa também é vital para um Fortaleza de sucesso no futuro, essa ação implica em resulttados esposrtivos, financeiros e sociais.

Por fim, podemos sonhar, trabalhar e realizar. Tenho o sonho de um dia ver o Fortaleza jogar uma competição internacional oficial, seja como Dirigente ou torcedor, eu estarei lá. Alcides Santos vai olhar pro Fortaleza com cada vez mais orgulho. Vamos juntos, jogo a jogo. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente