Participamos do

Ministério Público proíbe venda de ingressos para torcida do Paysandu contra Fortaleza

17:05 | Out. 16, 2018
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Assim como aconteceu em Belém, no jogo de ida, a torcida visitante não terá direito a carga de ingressos para a partida entre Fortaleza e Paysandu, marcada para sábado, 20, às 19 horas, no Castelão, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Recomendação do Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) proíbe a emissão de bilhetes para a torcida do Papão.

Segundo o dirigente do Leão responsável pela operação da partida, Tahin Fontenele, o próprio Fortaleza enviou um ofício ao MP alertando uma preocupação com enfrentamento de torcidas rivais (de Fortaleza e Paysandu) e pedindo a repetição do que foi feito no Mangueirão, quando não houve emissão de carga para a torcida tricolor. O pedido foi aceito e a recomendação emitida. 

Segundo Tahin, Federação Cearense de Futebol (FCF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já foram comunicadas e acataram o que disse o MP. A diretoria do Paysandu também foi notificada.

Na partida do primeiro turno, em Belém, não tiveram ingressos para torcida visitante à venda, mas a televisão captou torcedores do Fortaleza no estádio. Com expectativa de mais de 50 mil ingressos, ao meio-dia desta terça-feira, 16, já haviam sido vendidos mais de 23 mil, todos do Leão. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente