Participamos do

Fortaleza pede desculpas por transtornos no Castelão e diminui carga de ingressos contra a Ponte Preta

Tricolor anunciou outras medidas de prevenção; confira
10:14 | Out. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Na manhã desta terça-feira, 23, o Fortaleza emitiu uma nota esclarecendo vários pontos referente ao tumulto acontecido na entrada da torcida na partida que terminou com a vitória do Tricolor por 1 a 0 diante do Paysandu, pela Série B do Campenato Brasileiro, no último final de semana. O clube divulgou ainda medidas tomadas visando minimizar os problemas causados ao torcedor.

"O Fortaleza faz um filtro no acesso à esplanada da Arena Castelão para que somente quem tenha ingressos consiga acesso. Todavia, nesse jogo, diante do grande fluxo de gente, muitos dos quais sem ingresso tentando acessar a esplanada, o filtro não funcionou como deveria. Assim, pessoas sem ingresso válido acessaram o local, por consequência, lotando as catracas de acesso ao estádio", diz parte da nota.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo o clube, a grande aglomeração de pessoas na catraca minutos antes da partida fez com que as catracas funcionassem em módulo livre (quando são liberadas e as pessoas acessam livremente), o que causou a invasão de pessoas sem ingresso.

Confira as medidas divulgadas pelo Tricolor:

A) reforçando a quantidade de seguranças privados no filtro de acesso à esplanada, para que cada vez mais só tenha acesso quem porte ingresso ou cartão de sócio-torcedor;
(B) aumentando a quantidade de catraqueiros e seguranças nas catracas;
(C) diminuindo a quantidade de ingressos à venda de 39.000 para 35.500, para garantir um maior fluxo de sócios-torcedores na partida;
(D) está solicitando à PMCE um aumento de efetivo para o jogo, para garantir a segurança do torcedor e conseguir impedir invasões. Houve registro ainda de pessoas sem ingresso que acessaram a esplanada invadindo o estádio, inclusive com quebra de grades de acesso.

 

FORTALEZA: A MATEMÁTICA PRO TÍTULO E ACESSO | NA PRANCHETA #37 

[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente