Participamos do

Confira histórico de jogos entre Fortaleza e Ponte Preta

15:12 | Out. 25, 2018
Autor Lucas de Paula
Foto do autor
Lucas de Paula Estagiário
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Em confronto pelo Campeonato Brasileiro da Série B, Fortaleza e Ponte Preta se enfrentarão nesta sexta-feira, 26, na Arena Castelão. A primeira vez que jogaram juntos foi em 1976, tendo disputado a última partida neste ano, quando o tricolor foi derrotado pelo time paulista por 2 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, pela 14ª rodada da segunda divisão.
 
Até agora, os clubes contabilizam o total de 17 jogos. O Fortaleza venceu seis duelos contra a Macaca no histórico geral, contra oito dos paulistas. Dos triunfos dos cearenses, cinco foram atuando com a torcida a seu favor.

O maior placar do Tricolor do Pici sobre o alvinegro paulista aconteceu no primeiro jogo entre os dois, no Brasileirão de 1976. O Fortaleza obteve o resultado de 3 a 1. Já a Ponte teve a melhor pontuação na Copa do Brasil de 2001, vencendo por 5 a 2. Ambas as vitórias foram em casa.

Ao longo dos 42 anos desde que começaram a se enfrentar, a Ponte Preta marcou 30 gols contra 22 do Fortaleza.

O Leão, que contabiliza os maiores públicos da Série B, mais uma vez surpreende na venda dos ingressos. Para o jogo que acontece amanhã já são mais de 25 mil bilhetes vendidos. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente