Marcelo Paz diz que só concorrerá a reeleição no Fortaleza se for desejo da torcida
[FOTO1]
Dentro de um mês o Fortaleza Esporte Clube passará por mais um processo eleitoral. Com o fim do mandato de Marcelo Paz, que herdou o posto de Luís Eduardo Girão, eleito em novembro do ano passado para terminar a gestão que começou com Jorge Mota, os sócios-torcedores e conselheiros do clube vão às urnas novamente escolher um presidente, desta vez para um triênio (2019 - 2021). Paz, que ocupa o cargo atualmente, ainda não sabe se concorrerá.
Em entrevista exclusiva ao programa Futebol do Povo, da TV O POVO, o dirigente não quis falar muito sobre a eleição, mas disse que só será candidato com a aprovação da torcida do Fortaleza. “Eu tenho que saber se a torcida quer eu continue. Ninguém pode ser candidato de si mesmo. Eu tenho que sentir se o torcedor quer que eu continue. Se eu sentir isso, posso ser candidato", disse o atual presidente.
O pleito está marcado para o dia 6 de outubro e o período para inscrição de chapas já começa no fim de semana, se estendendo de 8 a 14 de setembro. A publicação das chapas aptas para concorrer sairá no dia 21 de setembro.
A última eleição regular para presidente do Fortaleza teve três candidatos. Já Girão concorreu sozinho.
Cronograma de eleição no Fortaleza:
4 a 7/9 - Lançamento do edital
8 a 14/9 - Período de inscrição de chapas
15 a 17/9 - Período de pedido de impugnação
18 a 20/9 - Período de avaliação de pedido de impugnação
21/9 - Publicação de chapas aptas a concorrer
6/10 - Eleição
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente
