Participamos do

Ex-jogador do Fortaleza tatua leão no braço para homenagear centenário do clube

15:47 | Set. 27, 2018
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Goleador do Fortaleza no final dos anos 1990, Sandro Gaúcho deu uma mostra de que, 18 anos após sua saída do clube, o Tricolor continua presente em sua vida. Esta semana, o ex-jogador decidiu homenagear a equipe onde viveu seus melhores anos de sua vida ao tatuar um leão (mascote do time) no braço. "Pra comemorar a festa do centenário e o amor pelo Fortaleza, agora registrado na pele porque já morava no coração", disse Sandro, em mensagem postada nas redes sociais.

Em entrevista ao Esportes O POVO, Sandro deu detalhes da iniciativa. "Foi uma maneira de demostrar todo meu carinho pelo Fortaleza, porque sou muito grato ao Leão por todo carinho da torcida por mim. Eu não tinha nenhuma tatuagem. Até porque isso é coisa séria para ficar marcado para sempre. É isso que me levou a fazer, para o Fortaleza ficar para sempre na minha vida", contou o ex-atacante, hoje com 47 anos.

Apesar de hoje morar longe do Estado, em Santa Maria (sua cidade natal), no Rio Grande do Sul, Sandro diz que segue acompanhando o Fortaleza e diz estar torcendo pelo acesso e título do clube na Série B do Campeonao Brasileiro. "Sempre acompanho o Fortaleza, mesmo de longe. Com a internet, tudo fica mais perto. No Sul, su Internacional, mas sem muita paixao .Me sinto torcedor do Fortaleza, porque aprendi como é um torcedor amar um clube aí", revelou.

Sandro Rogério Souto Preigschadt, mais conhecido como Sandro Gaúcho, atuou em 1993 e 2000. Foi revelado pelo Inter de Santa Maria-RS. Atuou por Blumenau, Matsubara, Ipatinga, Guarany de Sobral, Ceará e Santa Cruz. Mas foi no Fortaleza onde ficou mais tempo, entre 1997 e 2000. No Tricolor, marcou mais de 70 gols. Mas foi em 1997 que fez história, ao marcar 39 gols no Campeonato Cearense e se tornar o maior artilheiro em uma mesma edição do torneio.

 

VEJA MAIS: FORTALEZA - AS CONTAS PARA ACESSO E TÍTULO DA SÉRIE B | NA PRANCHETA #33

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[VIDEO1] 

Confira também: ouça o novo episódio do FutCast, o podcast do O POVO sobre futebol cearense:
[VIDEO2] 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente