Participamos do

Ex-Fortaleza, Antônio Carlos Zago é o novo treinador do RB Brasil

O treinador substitui Ricardo Catalá, demitido após a derrota para o XV de Piracicaba por 1 a 0, na Copa Paulista.
14:30 | Set. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Na manhã desta quarta-feira, o Red Bull Brasil anunciou a contratação de Antônio Carlos Zago, técnico do Fortaleza na campanha do acesso para a Série B, em 2017. O ex-treinador do Leão substitui Ricardo Catalá, demitido após a derrota para o XV de Piracicaba por 1 a 0, na Copa Paulista. Junto ao novo comandante, o auxiliar técnico Carlos Pacheco também foi contratado.

“Importante voltar ao futebol paulista, ainda mais para uma equipe como o Red Bull Brasil, com a estrutura que tem. Um clube que vem desenvolvendo um projeto importante no futebol. É um desafio importante, esperando sempre fazer o melhor. Começando com a Copa Paulista, quem sabe conquistando uma vaga na Série D, que é o objetivo do ano. Não vejo a hora de começar, estou há uns dois meses parado e não aguento mais ficar em casa”, afirmou Zago.

Em oito partidas disputadas pela Copa Paulista, o RB Brasil conquistou apenas nove pontos. A equipe do interior paulista está fora da zona de classificação para a próxima fase, na 5ª colocação do Grupo 2, com seis empates, uma vitória e uma derrota.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Vi o primeiro jogo, a classificação não diz o que a equipe vem fazendo. Estrutura para trabalho temos as melhores possíveis. Agora, é trabalhar com seriedade, um ajudando ao outro para conquistarmos o objetivo desse ano”, completou.

Com uma longa carreira como jogador, Zago atuava como zagueiro e passou pelos quatro grandes de São Paulo (Santos, Palmeiras, Corinthians e São Paulo), além da Roma. No clube italiano, é um grande ídolo e conquistou um campeonato nacional. Sua carreira como técnico começou em 2010, no São Caetano, e ainda é muito recente, mas conta com passagens por tradicionais times como Juventude, Internacional, Fortaleza e Palmeiras.

A estreia do novo comandante será na próxima quarta-feira, 12 de setembro, contra o Noroeste, às 18h30 (de Brasília, no Moisés Lucarelli, pela Copa Paulista.


Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente