Participamos do

Retorno com gol não é suficiente para Ceni garantir titularidade de Gustavo contra o BOA

21:02 | Ago. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
O artilheiro do Brasil está de volta aos gramados. E o regresso foi com bola na rede. Ao entrar no intervalo da partida contra o Guarani, no último sábado, 11, em Campinas, o atacante Gustavo ainda não estava na melhor condição para jogo, como admitido pelo próprio Rogério Ceni, mas o excesso de jogo aéreo fez com que o técnico do Leão o lançasse a campo. O camisa 9 precisou de apenas uma finalização para fazer um gol e matou a saudade do torcedor tricolor. 

Mas quem pensa que o tento foi o suficiente para “Gustagol” voltar a ser titular da equipe, está enganado. Em entrevista coletiva após a vitória de virada sobre o Bugre, Ceni praticamente descartou começar com o artilheiro do time na próxima partida e ainda estabeleceu um prazo para que o centroavante possa voltar de forma definitiva aos time. 

"É bom também ter essa opção durante o jogo (de usar Gustavo), mas ele ainda não tem condições de jogar 90 minutos e tem que entender isso. Eu converso com ele. E o torcedor, que gosta do artilheiro, do camisa 9, também tem que entender. Vamos ver com mais uma semana ou dez dias de treino, daí talvez ele tenha essa oportunidade", disse o comandante tricolor.

O ataque titular do Fortaleza no momento vem sendo formado por Marcinho e Ederson. O segundo, em teoria, hoje, concorre com Gustavo, muito embora as características sejam diferentes. Ederson sai mais para o jogo e se dá melhor com bola no chão, enquanto Gustavo é homem de área e tem como ponto forte o jogo aéreo.

O Fortaleza volta a campo no sábado, 18, para enfrentar o lanterna da Série B, Boa Esporte, no Castelão, às 16h30min. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente