Participamos do

Ídolo de volta; Clodoado vai jogar Fares Lopes pelo Fortaleza

14:48 | Ago. 06, 2018
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Um ano após ser receber o perdão oficial do Fortaleza Esporte Clube e da torcida do Leão, o atacante Clodoaldo terá a oportunidade de fechar um ciclo que interrompeu há treze anos. Ele vai voltar a vestir a camisa do Fortaleza na Taça Fares Lopes e se despedir oficialmente dos gramados com a camisa tricolor.

Com 39 anos de idade, o baixinho de 1.61m que gravou o nome na história do Fortaleza entre 1998 e 2005 voltará a jogar pelo clube numa competição profissional. Oficialmente, ele está afastado dos gramados desde 2016, quando defendeu a Juazeirense-BA na Série D do Brasileiro. Nesta segunda-feira (6) foi apresentado como reforço, em entrevista a imprensa, no Pici. 

Ídolo incontestável do clube, Clodoaldo defendeu o Fortaleza pela última vez na temporada de 2005, quando o Leão estava na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. No ano seguinte se transferiu para o maior rival, o Ceará, o que gerou uma mágoa na massa tricolor que durou por doze anos. Na campanha Série C de 2017, no entanto, ele voltou ao Pici, foi acolhido pela direção do clube, protagonizou uma campanha que emocionou os torcedores e tornou-se embaixador do clube.

A preparação do “capetinha” já começa nesta segunda-feira, 6, juntamente com o restante do elenco, que terá outras caras conhecidas, mas todas consideradas apostas. É o caso do centroavante Otacílio Marcos, que foi destaque do Iguatu no Campeonato Cearense deste ano, marcando 8 gols, assim como o atacante Itaintinga, ex-Tiradentes, que foi negociado com o Palmeiras no ano passado.

Nomes da base como Romarinho e Jacaré também farão parte do grupo, que vai mesclar atletas do Sub-20 com algumas contratações e as peças menos utilizadas na Série B. O comando técnico será de Marcone Montenegro. 

O Fortaleza estreia na Taça Fares Lopes em três semanas, no dia 26 de agosto, às 15h30min, contra o Floresta, no PV. 

VEJA MAIS: FORTALEZA É CAMPEÃO DO 1º TURNO DA SÉRIE B | NA PRANCHETA #28
[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente