Participamos do

Rogério Ceni cobra chegada de um centroavante no Fortaleza

18:29 | Jul. 21, 2018
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Mais uma vez o Fortaleza saiu de campo sem a vitória. Contra o CSA, o Tricolor não fez boa partida, se viu pressionado em alguns momentos e apenas segurou um empate em 0 a 0, em Maceió. Apesar de ainda se manter líder da Série B, o clube viveu o seu maior momento de oscilação na temporada. Dos últimos oito jogos, venceu apenas dois. Para o técnico Rogério Ceni, a queda de rendimento está associada às perdas que o time teve em seu setor ofensivo.

O ataque original do time no Campeonato Brasileiro foi desfeito: Osvaldo foi para a Tailândia e Edinho foi negociado com o Atlético-MG. Já Gustavo, artilheiro do time na temporada, sofreu uma fratura no antebraço e ficará fora de combate por pelo menos mais dois meses. "É um setor inteiro para ser reconstruído, não vai ser da noite para o dia, demanda tempo", lamentou Ceni, que é enfático ao cobrar da diretoria a chegada de mais um jogador com característica de centroavante.

Atualmente, o time conta com apenas Wilson para a função. Douglas Coutinho, ocasionalmente, pode atuar na posição. “Precisamos de um jogador de área, de um camisa 9. Getterson e Douglas Coutinho são de lado, apenas quebram um galho nessa função. Wilson não é mais um garoto para jogar 90 minutos — tem 33 anos — e às vezes perde a confiança e cai de rendimento. Estamos tentando outros nomes, além de Ederson e Grampola”, declarou o treinador.

Fortaleza volta a campo na próxima terça-feira (24), quando enfrenta o Avaí, as 21h30min, na Arena Castelão. A partida é válida pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

 

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B DO BRASILEIRO 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente