Participamos do

Fortaleza contrata jogador que atuava em clube europeu

13:12 | Jul. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] O Fortaleza anunciou a contratação do meio-campista Nenê Bonilha, na manhã deste domingo, 1º. Com 26 anos, o jogador estava atuando no Vitória de Setúbal, clube da primeira divisão do futebol português, e chega para reforçar o Leão por empréstimo até o fim deste ano.
 
Nenê atua no futebol de Portugal há três temporadas. Além do time de Setúbal, ele defendeu as cores do Nacional de Funchal. No Brasil, o jogador tem passagens por Corinthians-SP, Catanduvense-SP, Avaí-SC, Audax-SP, Vila Nova-GO e Rio Claro-SP.
 
Pela primeira divisão de Portugal, na temporada 2017/2018 - modelo de disputa do futebol europeu -, Bonilha disputou 20 partidas, sendo 17 delas como titular e ficou sete partidas no banco de reservas. Ele não marcou nenhum gol nas últimas duas temporadas, conforme dados do site de estatísticas sobre futebol, SoccerWay. Seu último tento anotado se deu ainda quando defendia o Nacional, na temporada 2015/2016, em 24 partidas disputadas.
 
Ficha Técnica:
 
Nome: Luís Otavio Bonilha de Oliveira (Nenê Bonilha)
Nascimento: 17/02/1992 (26 anos)
Naturalidade: São João da Boa Vista/SP
Posição: meia
Pé preferencial: destro
Altura: 1,75m
Peso: 69kg
Clubes: Paulista, Corinthians, Catanduvense, Avaí, Osasco Audax, Vila Nova, Rio Claro, Nacional/POR, Vitória de Setúbal/POR

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente