Participamos do

Fortaleza acerta contratação do atacante Éderson

15:44 | Jul. 25, 2018
Autor Neto Ribeiro
Foto do autor
Neto Ribeiro Repórter Mídias Sociais
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO2] O Fortaleza anunciou na tarde desta quarta-feira, 25, a contratação do atacante Ederson, de 29 anos, que estava defendendo as cores do Atlético-PR. O jogador acertou com o tricolor até o fim desta temporada e será mais uma opção ofensiva para o time de Rogério Ceni.
 
Natural de Pentecoste, município do Ceará, Éderson foi artilheiro da Sére A do Brasileiro em 2013 com 21 gols, quando defendia o Atlético-PR, e ganhou projeção nacional após o feito. Neste ano, também pelo Furação, o centroavante foi o artilheiro do Campeonato Paranaense com 9 tentos marcados.
 
Conforme O POVO já havia noticiado, o Fortaleza negociava com dois nomes para o setor de ataque. Além de Rafael Grampola, que atualmente defende o Joinville, Éderson era o outro atleta sondado pelo Leão. O cearense marcou 10 gols em 20 partidas neste ano. No último dia, 18, em entrevista ao jornalista e colunista do O POVO, Eliomar de Lima, o executivo de futebol do Fortaleza, Sérgio Papelin, já havia antecipado que o acerto com Éderson estava próximo de ser concretizado.
 
Ederson é cearense, de Pentecoste, e começou a carreira na base do Ceará. Além do Vovô e do Furacão, passou também por ABC, Vasco da Gama e Al Wasl, de Dubai.
 
[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente