Participamos do

Único goleiro não vazado na Copa, Muslera se declara fã de Ceni

18:17 | Jun. 29, 2018
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] O goleiro Fernando Muslera, que defende a seleção uruguaia na Copa do Mundo na Rússia, declarou em entrevista sua admiração pelo ex-goleiro e hoje treinador do Fortaleza, Rogério Ceni. Titular da Celeste, Muslera é o único goleiro que ainda não foi vazado no Mundial 2018.

Na entrevista, Muslera falou sobre a vitoriosa carreira do ídolo brasileiro. "Rogério demonstrou ao longo da carreira o motivo de carregar o apelido 'mito'. Além disso, ele demonstra seu amor e o orgulho de ter jogado toda sua carreira no clube. Me identifico com ele, com sua maneira de ser dentro e fora de campo", disse.

Perguntado se sonha em jogar um dia no São Paulo e ser mais um uruguaio a  vestir a camisa Tricolor, Muslera não pensou duas vezes. “Obviamente se eu tiver a possibilidade de atuar em um clube tão importante, tão reconhecido, eu não pensaria duas vezes”, concluiu o uruguaio.

Em oito de abril de 2012, o último dia da Super Liga turca, ele marcou o primeiro gol de sua carreira, de um pênalti, contra Manisapor. ‘’Rogério tem essa marca importante de ser um goleiro artilheiro e isso é demais. Inspiro-me nele nisso também e espero marcar mais gols na minha carreira’’, finalizou.

Neste sábado, 30, o Uruguai encara Portugal às 15 horas, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. A celeste foi uma das primeiras equipes a garantir a classificação para o mata-mata na Rússia.

Recorde batido

Muslera ultrapassou o recorde dos 13 jogos disputados pelo lendário goleiro Mazurkiewicz, que teve passagem pelo Atlético Mineiro na década de 70 e se tornou o jogador uruguaio com mais jogos em Copas do Mundo. Agora o arqueiro conta com 14 partidas e pode chegar a mais já que sua Seleção está nas oitavas.

A estreia de Muslera pelo Uruguai foi em 10 de outubro de 2009, na vitória por 2 a 1 contra o Equador nas Eliminatórias da Copa. Ao todo são 99 jogos pela Celeste, dos quais 14 são Copas do Mundo. Vale ressaltar que o goleiro atingiu a marca de 100 jogos pela Celeste, dos quais 12 são Copas do Mundo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente