PUBLICIDADE
Esportes

Líder Fortaleza recebe Sampaio Corrêa e quer manter invencibilidade

O Fortaleza ainda não sabe o que é perder neste ano na Série B. E para manter a invencibilidade, o time de Rogério Ceni recebe neste sábado, no Castelão, às 16h30 (de Brasília), a equipe do Sampaio Corrêa em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza é o líder isolado com 19 [?]

20:15 | 01/06/2018

O Fortaleza ainda não sabe o que é perder neste ano na Série B. E para manter a invencibilidade, o time de Rogério Ceni recebe neste sábado, no Castelão, às 16h30 (de Brasília), a equipe do Sampaio Corrêa em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

O Fortaleza é o líder isolado com 19 pontos e não pode ser ultrapassado nesta rodada, já que o segundo colocado é o CSA com 15 pontos somados. O Leão do Pici vem de três vitórias consecutivas e pretender aumentar a sequência positiva neste sábado.

Para tanto, Rogério Ceni recebeu boas notícias. O volante Derley, recuperado de lesão, treinou normalmente nesta semana e fica à disposição, devendo inclusive ser titular no duelo contra o Sampaio Corrêa. Ele tem papel importante na equipe, sendo o líder nos desarmes, com 15 roubadas de bolas.

Jean Patrick preocupava no começo da semana, depois de não treinar por dois dias. Mas, na última quarta-feira, o volante voltou a participar das atividades e não será problema para o confronto de sábado. Assim, com ambos os volantes liberados e à disposição, Rogério deverá voltar a usar, após uma rodada, a formação com o trio Derley, Jean Patrick e Dodô.

O Sampaio, por sua vez, tem 10 pontos somados e ocupa a 12ª posição na tabela. A equipe também chega embalada, após duas vitórias seguidas, mas terá a dura missão de tirar a invencibilidade dos adversários.Em busca da quarta vitória no Brasileirão, o técnico Roberto Fonseca contará com vários desfalques, mas também novidades entre os relacionados.

Suspensos, o volante Willian Oliveira e o lateral Alyson não enfrentam o Leão. Além deles, o volante Diego Silva segue se recuperando de uma virose e também será baixa. Por fim, Alvinho com um desconforto muscular segue fora.

A novidade entre os relacionados é o lateral Júnior Rocha, que passou por uma cirurgia no ombro e estava há meses em recuperação. Além dele, o recém contratado Alexandro, que assumiu que a vaga de Uillian Barros, apareceu na lista, enquanto Raul e Mateus Santana ainda não foram regularizados.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA x SAMPAIO CORRÊA 

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 02 de junho de 2018, sábado

Horário: 16h30 horas (Brasília)

Árbitro:Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Vinicius Melo de Lima (RN) e Jean Marcio dos Santos (RN)

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Jean Patrick, Derley, Marlon, Dodô e Edinho; Gustavo

Técnico: Rogério Ceni

SAMPAIO CORRÊA :Andrey; Bruno Moura, Maracás, Joécio e Kaike; César Sampaio, Silva, João Paulo e Bruninho; Carlão.

Técnico: Roberto Fonseca

Gazeta Esportiva

TAGS