Participamos do

Fortaleza perde para o Oeste em casa e dá adeus aos 100% no Castelão, mas permanece líder

O resultado não destronou o Tricolor da liderança da Série B, mas tirou o Rubrão da zona de rebaixamento
21:11 | Jun. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

A invencibilidade do Fortaleza em casa na Série B não existe mais. Na noite deste sábado, 23, o Leão foi derrotado pelo Oeste no Castelão por 2 a 1. O resultado não destronou o Tricolor da liderança da Série B, mas tirou o Rubrão da zona de rebaixamento.

%2b Atlético Mineiro quer tirar Edinho do Fortaleza

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os gols do Oeste foram marcados pelo zagueiro Leandro Amaro e o atacante Pedrinho. O Leão descontou com Felipe.

Edinho - que deve deixar o Pici para vestir a camisa do Atlético Mineiro - e Derley não estiveram em campo e fizeram falta. O ponta direita porque é a válvula de escape do tricolor cearense e o volante porque o meio campo do Leão deu muitos espaços e contra-ataques.

Não houve vaias ao fim da partida, muito pela postura do Fortaleza no segundo tempo, mas o resultado foi frustrante para a torcida.

O Jogo

No primeiro tempo o Fortaleza teve mais posse de bola, mas foi o Oeste que se apresentou melhor em campo. Com contra-ataques rápidos e bolas roubadas na intermediária ofensiva, chegava com perigo à meta tricolor.

O gol do time paulista saiu quando o Leão era melhor. Na primeira escapada, aos 8 minutos, o Oeste conseguiu um escanteio e na cobrança, Leandro Amaro subiu e cabeceou para o gol.

Não dá para dizer que o Tricolor sentiu o gol, já que continuou rondando a grande área do Oeste, mas os passes para finalização não tinham conclusão e em 45 minutos o Fortaleza chutou a gol apenas duas vezes, sendo que só uma foi correta.

Deslocado para a direita, Marlon ficou sumido na primeira etapa, muito porque seus companheiros direcionavam o jogo mais para esquerda, onde estava Marcinho, que tem características mais semelhantes às de Edinho.

Acontece que Marcinho teve que deixar o gramado no meio do primeiro tempo devido lesão e Wesley assumiu seu lugar. A improdutividade do Fortaleza ficou ainda maior.

O Oeste ainda teve a chance de ampliar, numa jogada aos 31 minutos. Carlinhos foi lançado em velocidade, ganhou da defesa e ficou cara a cara com Boeck. O goleiro tricolor levou a melhor na batalha individual.

Para o segundo tempo, Rogério Ceni decidiu colocar o time para cima. Lançou Wilson na vaga de Tinga, puxou Felipe pro meio e expôs ainda mais o meio campo em detrimento de uma ofensividade maior. A estratégia foi acertada. O Leão passou a pressionar bem mais e o volume de jogo empurrou o time paulista naturalmente para o campo de defesa.

Em 20 minutos da etapa complementar o Leão conseguiu oito finalização, sendo metade delas corretas. O gol de empate saiu aos 17 minutos, com Felipe, que acertou um petardo de fora da área.

Antes dos 30, numa disputa de bola na pequena área, o artilheiro Gustavo foi derrubado e teve que ser substituído devido dores no braço direito. João Henrique foi o escolhido para substituir. Com uma referência a menos na frente, as ofensivas do Leão diminuíram. Dodô foi quem esteve mais perto de marcar o segundo, em um chute colocado da esquerda, que acertou a trave.

O Oeste voltou a incomodar e já aos 38, depois de uma cobrança de falta ruim do Rubrão, a bola foi lançada novamente na grande área e Bruno Lopes finalizou. Boeck salvou novamente.

O banho de água frio veio aos 41 minutos. Numa falha da defesa do Fortaleza, Pedrinho recebeu bola livre de marcação na grande área e cara a cara com Boeck mandou pro gol.

Mesmo com quatro minutos de acréscimos, o Leão não teve mais forças para buscar o empate. Foi a primeira derrota do Fortaleza em casa na Série B.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente