PUBLICIDADE
Esportes

Diretoria do Fortaleza traça pontuação para a conquista do acesso; clube já somou um terço da meta

19:17 | 05/06/2018
NULL
NULL

[FOTO1] A diretoria do Fortaleza já tem uma meta inicial de pontuação para a conquista do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao programa Trem Bala, da Rádio O POVO/CBN, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, disse acreditar que com 64 pontos o Leão pode retornar à elite do futebol brasileiro. Segundo ele, o cálculo é baseado na história da Série B em pontos corridos.

De fato, em 12 edições da Segundona por pontos corridos, por nove vezes o último dos quatro que subiram tinha 64 pontos ou menos. A média, segundo o estatístico Thiago Minhoca, é ainda menor, de 63 pontos. Nesse caso, hoje o Fortaleza já estaria com mais de um terço dos pontos para o acesso conquistados (o Leão tem 22 pontos ganhos em oito rodadas disputadas).

Apesar da liderança isolada da Série B e a boa fase, Marcelo paz prega cautela. “Parece que é falar por falar, mas, de verdade, nós estamos pensando apenas jogo a jogo. Não vamos olhar para a tabela nesse momento, apenas para o Vila Nova”, disse, referindo-se ao adversário do Leão na 9ª rodada da Série B, que acontece na noite desta terça-feira, 5.

Sócio-Torcedor


Paz comentou também sobre a meta dos 20 mil sócios, atingida pelo clube na semana passada. Segundo o dirigente, com todos adimplentes o valor arrecadado paga aproximadamente 85% da folha referente a jogadores, sem incluir comissão técnica e demais funcionários.

Ainda assim, o presidente tricolor não crava que o clube terminará o ano no azul. Paz alega que arrecadação do futebol está muito ligada a resultados e por isso é imprevisível. “Meu objetivo é concluir a gestão com balanço melhor do que quando recebemos”, disse.

VEJA MAIS: FORTALEZA: A FORÇA DA MELHOR DEFESA DA SÉRIE B | NA PRANCHETA #19

[VIDEO1] 

TAGS