Participamos do

Rogério Ceni afirma que árbitro estava com 'braço engessado' para favorecer Vila Nova

12:26 | Jun. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
Durante coletiva após o empate em 0 a 0 com Vila Nova, partida realizada nessa terça-feira, 5, Rogério Ceni se mostrou insatisfeito com a arbitragem. O técnico do Fortaleza chegou a afirmar que o árbitro Vinicius Furlan estava com o “braço engessado” para favorecer o time goiano.

“Eu não sei o que aconteceu com o árbitro, que só apontava para um lado. O braço dele estava engessado para lado do Vila Nova”, afirmou o treinador tricolor. Questionado sobre se já conhecia Vinicius Furlan do futebol paulista, Rogério ironizou: “Eu nem lembro dele”.

“O cara (Furlan) vem de São Paulo e faz o que quer. Ele é o dono do espetáculo”, atacou. Expulso por reclamação, no segundo tempo, Rogério disse ainda que o árbitro chegou a inverter faltas e laterais para favorecer o Vila Nova.

Com o resultado, a equipe comandada por Ceni permaneceu na ponta da tabela de classificação da Série B, com 23 pontos, cinco de difereça para o segundo colocado, o CSA.

Sobre o confronto

Em jogo complicado, o Fortaleza sofreu para segurar o empate diante do Vila Nova, em Goiás. O equilíbrio da primeira metade do jogo não se refletiu na etapa complementar. No segundo tempo, as principais ações ofensivas pertenceram ao time goiano que pressionou, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Leão, detentor da melhor defesa do certame.

E quando os defensores do Tricolor não davam conta, o goleiro Marcelo Boeck entrava em ação. Na melhor oportunidade de gol na partida, em cobrança de pênalti, o ex-meio-campista do Fortaleza Alan Mineiro parou nas mãos do camisa 101. Ou melhor, em seu joelho. O embate marcou o reencontro do jogador com a equipe cearense.

Boeck garantiu a invencibilidade do líder da Série B do Campeonato Brasileiro, cinco pontos de vantagem para o CSA, atual vice-líder da competição. Rogério Ceni elogiou a atuação do arqueiro, “essencial” para manter o resultado no 0 a 0. “Ele trabalhou bem, seguro, inclusive com os pés, tendo a capacidade e a calma para sair jogando. Sem dúvidas foi o destaque do jogo”, disse Ceni.

Na próxima rodada, o time do Pici enfrenta o São Bento, em São Paulo. Ao lado do tricolor, o time paulista também está invicto na competição, com retrospecto de duas vitórias e sete empates. A partida ocorrerá neste sábado, 9, às 16h30min, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, e será válida pela 10ª rodada da Segundona.
 
VEJA MAIS: FORTALEZA - A INTENSIDADE DO TIME DE CENI | NA PRANCHETA #21
[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente