Participamos do

Após sugerir que trocaria de mascote, Fortaleza lança campanha contra o abandono de animais

17:47 | Mai. 29, 2018
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Tudo não passou de um alerta. Um dia após anunciar em redes sociais que estava convocando uma coletiva para anunciar a troca de mascote do clube, o Fortaleza divulgou que, na verdade, a ação ocorreu para chamar atenção da torcida e da sociedade para uma campanha contra o abandono de animais.  
 
"Abandonar o mascote do clube? Quanto absurdo! Não faltaram pessoas para recriminar a atitude. Infelizmente, porém, também não falta quem abandone o próprio mascote", diz o lema da campanha, lançada nesta quinta-feira (29), em coletiva de imprensa no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú. O clube divulgou ainda que, com a medida, "acredita que toda essa repercussão surgida após a notícia de uma possível troca de mascote, sirva para que mais e mais pessoas abram os olhos para um problema alarmante: o crescente número de animais abandonados", destacou.

Assim, o Fortaleza segue tendo o Leão, apelidado de Juba, como mascote da equipe. A ação de marketing contou com a parceria da Anjos da Proteção Animal (APA), organização não-governamental que trabalha no resgate de animais de pequeno e grande porte, vítimas de maus tratos.

Também como parte da campanha, o Fortaleza pediu que sua torcida apoiasse a bandeira defendida pela APA, que precisa de ajuda para seguir o trabalho de defesa dos direitos dos animais abandonados. É possível ajudar com doações financeira, ração animal, além de material de construção e limpeza.

Atualmente, a APA cuida de 36 animais de grande porte, que estão em um sítio em Aquiraz. São vacas, jumentos e bois que, por terem valor financeiro, não serão colocados para adoção, como os de pequeno porte, para evitar que sejam novamente vítimas de maus tratos. Os demais animais ficam nas casas de alguns voluntários, além do abrigo que fica na Caucaia.

SERVIÇO
Os interessados em ajudar a APA podem remeter suas doações em depósito para os seguintes dados bancários:
Caixa econômica Federal
Agência: 0926
Op: 013
Conta: 27.060-8
Nome titular: Rosa Stefani Marinho Gomes Rodrigues
CPF: 616.053.443-20 

VEJA MAIS: OS MOTIVOS DA INVENCIBILIDADE DO FORTALEZA | NA PRANCHETA #17

[VIDEO1] 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente