Participamos do

Fortaleza aguarda compensação financeira para liberar meia Alan Mineiro

14:07 | Abr. 14, 2018
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]O acerto da saída do meia Alan Mineiro do elenco do Fortaleza deve acontecer nas próximas horas. Segundo o executivo de futebol do time, Sérgio Papellin, já houve uma conversa com o jogador na manhã deste sábado, 14 e no decorrer da tarde o haverá um contato com o procurador dele para definir os detalhes da quebra de contrato. Um ponto chave para a liberação é a multa rescisória.

O contrato de Alan Mineiro com o Fortaleza vigente tem validade de dois anos. Por conta disso, a multa a ser paga hoje seria bem alta, o que faz a diretoria tricolor não acreditar no recebimento do valor completo. De graça, no entanto, o meia não deixa o Pici. “Não tem quem consiga pagar a multa dele hoje, é um valor muito alto, mas o Fortaleza quer pelo menos uma compensação financeira, afinal de contas a gente investiu no jogador”, explicou a situação de forma sucinta, Papellin. O dirigente confirmou ao Esportes O POVO que o meia, de fato, não permanecerá no clube. Na reapresentação do elenco, Alan Mineiro já não treinou com o grupo. 

A saída do atleta que veio para ser o camisa dez do centenário tricolor acontece cinco dias após o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, garantir em coletiva a permanência dele. Desde as finais do Campeonato Cearense que existiam rumores de um retorno de Alan ao Vila Nova, clube que defendeu ano passado. Sexta, 13, ao sair do gramado após vitória do Fortaleza sobre o Guarani por 2 a 1, na largada da Série B do Brasileiro, o meia deu entrevista para a Rádio Cidade se despedindo do Leão e seu destino deve ser o CRB-AL.

Pelo Fortaleza, Alan Mineiro jogou 537 minutos, (que significa aproximadamente seis partidas completas) divididos em dez jogos. Não marcou nenhum gol e não deu nenhuma assistência. Recebeu críticas pela forma física, inclusive do técnico Rogério Ceni, e não conseguiu convencer em campo. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente