Participamos do

Derley tem pena convertida e já pode jogar pelo Fortaleza

16:46 | Mar. 19, 2018
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]O volante Derley está finalmente liberado para atuar pelo Fortaleza. Após cumprir dois terços da pena de 180 dias afastado dos gramados, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por meio de seu presidente, Ronaldo Botelho, atendeu o pedido de reconsideração formulado pelo departamento jurídico do Leão e converteu o restante da pena em medidas de interesse social.

Diante disso, o volante está automaticamente à disposição do técnico Rogério Ceni, inclusive para o Campeonato Cearense, uma vez que foi regularizado desde o início da temporada. Ele pode estrear até contra o Ferroviário, na quinta-feira, 22, se for o desejo do técnico.

A conversão implicou na aplicação de uma multa pecuniária ao atleta de R$ 60 mil, que será doado a cerca de oito instituições de caridade. Segundo a assessoria de imprensa do Fortaleza, faltavam ainda 60 dias para o término da suspensão, mas o Esportes O POVO já havia consultado juristas anteriormente que concordaram que a contagem dos dias parte do primeiro e não do segundo julgamento (que aumentou a pena). Neste caso, hoje faltariam apenas 48 dias.

Derley treina com o time normalmente desde o início da temporada. O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, já havia se manifestado quanto ao jogador, dizendo que entendia que o volante já tinha cumprido pelo que tinha feito.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente