Participamos do

Comemorando o centenário, Fortaleza lança excursão de torcedores para Espanha e Portugal

12:05 | Mar. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Os torcedores do Fortaleza terão a oportunidade de comemorar o centenário do clube em grande estilo. Entre os dias 20 e 26 de maio, uma viagem com destino a Portugal e Espanha celebrará os 100 anos de fundação do Tricolor e passeará pelas raízes históricas da capital cearense. O lançamento do roteiro da excursão acontecerá nesta sexta-feira, às 18h, na Mega Store Casablanca, no Dionísio Torres.
 
O itinerário se inicia na Espanha, em Madrid, onde os torcedores visitarão pontos históricos da capital espanhola, entre eles o Palácio de La Moncloa e Santiago de Compostela. No dia 23, durante a Celebração del Clavijo, na Catedral Compostelana, o Tricolor será homenageado por utilizar a Cruz de Santiago como símbolo dos seus 100 anos em sua camisa comemorativa, a Centenarium.
 
Já em Portugal, os torcedores do Leão terão como destino as cidades de Lisboa e Santiago de Cacém. E por ter feito referência à terra natal de Martin Soares Moreno, um dos fundadores do Fortim de Santiago - considerado por muitos historiadores o nascedouro da capital cearense, localizado na Barra do Ceará - o Fortaleza será homenageado na Câmara Municipal de Cacém.
 
A viagem, realizada em parceria com a Casablanca Turismo, promoverá um resgate histórico sobre o Marco Zero de Fortaleza e suas raízes ibéricas. A ideia é levar um grupo de torcedores e apreciadores da história para um mergulho nas origens da Capital, enquanto símbolo histórico e cultural.
 
Os participantes serão acompanhados pelo historiador Adauto Leitão, especialista em marcos construtivos de cidades apresentando, durante o roteiro, todas as informações históricas sobre os pontos turísticos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente