Participamos do

Com gol de Tinga, Fortaleza vence o Uniclinic e retoma liderança na 2ª fase do estadual

Com o triunfo, o Fortaleza chegou aos sete pontos em três partidas (duas vitórias e um empate)
20:48 | Mar. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O Fortaleza retomou a liderança da 2ª fase do Campeonato Cearense com uma vitória simples diante do Uniclinic, na noite desta quinta-feira, 8, no estádio Domingão, em Horizonte. O único gol da partida foi marcado por Tinga, resultado de uma bola aérea, jogada forte do Tricolor de Rogério Ceni. Pelo alto, Leão já balançou as redes nove vezes.

%2b Confira a tabela do Campeonato Cearense

Antes de a bola rolar, foi realizado um minuto de silêncio em respeito à morte do ex-repórter policial do O POVO, Landry Pedrosa, que faleceu aos 73 anos na última terça-feira, 6, em decorrência de uma leucemia. Com o triunfo, o Fortaleza chegou aos sete pontos em três partidas (duas vitórias e um empate). A liderança do clube do Pici é acompanhada pelo Ceará, que vem logo atrás na 2ª posição com quatro pontos, mas com um jogo a menos.

O Uniclinic tem um ponto em dois jogos. A campanha na 2ª fase se resume a uma derrota e um empate.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

%2b Fortaleza espera contratar novo atacante para a disputa do Campeonato Cearense

A Águia da Precabura volta a campo diante do Ferroviário no Domingão, na próxima segunda-feira, 12. O Tricolor enfrenta o Floresta na próxima quarta-feira, 14, também no estádio Domingão.

O jogo
O Leão passou longe de ser brilhante no Domingão. Entretanto, fez o suficiente para sair com a vitória. Ceni lançou uma equipe com novidades no esquema 4-3-3. O time entrou em campo com três zagueiros, mas com Adalberto jogando improvisado na lateral-esquerda. Já Bruno Melo, lateral de origem, foi escalado como atacante no trio ofensivo junto com Edinho e Gustavo.

Na prática, o esquema não deu certo. O Fortaleza tinha dificuldades para envolver o adversário com jogadas rápidas e com profundidade pelas laterais. Alan Mineiro, escalado com titular, não aproveitou a chance e teve participação discreta, tanto que foi substituído no 2º tempo por João Henrique.

Aos 36 minutos do 1º tempo, Ceni tratou de mudar a formação, colocando Osvaldo no lugar de Diego Jussani, que já tinha cartão amarelo. Assim, Adalberto voltou para a zaga e Bruno Melo para a lateral-esquerda, e o ataque ficou com Osvaldo, Gustavo e Edinho.

Do outro lado, o Uniclinic tinha uma proposta defensiva, com a escalação de três zagueiros, e buscava explorar os contra-ataques. Na parte ofensiva, a Águia da Precabura tinha pouca inspiração.

No 2º tempo, o jogo foi quase que um repeteco do período inicial. O placar seguiu inalterado até os 19 minutos da etapa final. Foi aí que Bruno Melo, em cobrança de falta, lançou a bola na área do rival. A bola passou por toda a zaga do Uniclinic e achou Tinga, livre de marcação, para cabecear para o fundo das redes.

Na sequência, o Fortaleza ainda lançou a campo Leonan no lugar de Edinho. No Uniclinic, o técnico Luan Carlos tentou mudar o placar do jogo colocando Zé Aquiraz e Iury. Antes do término do confronto, o time da Precabura ainda viu Iury ser expulso após acumular dois cartões amarelos. Do lado tricolor, Felipe foi expulso. Nos acréscimos, Anderson Sobral ainda cabeceou uma bola na trave. Leão e Águia seguiram na disputa até os 49 minutos do 2º tempo.

Ficha técnica

Uniclinic 0 x 1 Fortaleza

Uniclinic: Artur; Tiago Garça, Anderson Sobral e Marcelo Amaral; Berg (Iury), Daniel, Fábio Leite, Alan Fabrício (Ronda) e Madona (Zé Aquiraz); Marcelo Nicácio e Dan. Téc.: Luan Carlos

Fortaleza: Boeck; Roger Carvalho, Jussani (Osvaldo) e Adalberto; Tinga, Felipe, Igor, Alan Mineiro (João Henrique) e Bruno Melo; Edinho (Leonan) e Gustavo
Téc.: Rogério Ceni

Local: Estádio Domingão, em Horizonte-CE

Data: 8/3/2018

Horário: 19 horas

Árbitro: Luciano Miranda

Assistentes: Mardônio Ribeiro e Alden Christian

Cartões Amarelos: Felipe, Diego Jussani (FOR) Berg, Iury, Fábio Leite (UNI)

Cartões Vermelhos: Iury (UNI), Felipe (FOR)
 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente