Participamos do

Ceni compara caminhos de Fortaleza e Ceará no Estadual e insinua favorecimento em mandos de campo ao Vovô

14:05 | Mar. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]O técnico do Fortaleza, Rogério Ceni, deixou um questionamento aberto durante a entrevista coletiva dada após a partida contra o Ferroviário, quinta-feira, 22, no Castelão. O comandante tricolor comparou o caminho do Leão no Campeonato Cearense com o do maior rival, o Ceará e disse que “algumas coisas são tão claras que não precisa falar”. Na oportunidade, o ex-goleiro fez questão de ressaltar seus números à frente do Tricolor. 

O questionamento maior de Ceni se dá na opção da diretoria do Uniclinic de deixar de mandar jogos no Estádio Domingão e voltar ao PV. “Nós vamos para a semifinal e jogar de novo em Horizonte, que o campo é ruim e logicamente sabemos que os resultados não foram bons lá, tivemos uma vitória em três jogos. E aí agora o Uniclinic vai jogar no PV, não manda mais jogo em Horizonte. Então assim, tem algumas coisas que são tão claras que a gente não precisa falar”, disse.

Em contato com a assessoria de imprensa da Águia da Precabura, o Esportes O POVO teve como resposta que o objetivo principal do clube já foi atingido (chegar a Série D) e a decisão é administrativa, englobando aspectos de logística e financeiros.

No Campeonato Cearense, cabe ao clube mandante apontar onde quer mandar seus jogos, desde que escolha uma praça esportiva com laudos aprovados pelos órgãos competentes e apenas para a final existe um limite mínimo de capacidade de 7 mil pessoas 

O treinador fez questão de lembrar também a segunda fase, para qual o Fortaleza classificou-se como líder, mas ainda assim mandou menos jogos no Castelão que o Vovô. “Nós fomos o primeiro colocado na classificação geral e tivemos que jogar dois jogos em Horizonte, porque os times resolveram mandar os jogos lá, Uniclinic e Floresta. Engraçado que o mesmo Uniclinic vai mandar o jogo no PV contra o Ceará. É uma coisa bastante estranha que a gente vê. Nós fomos primeiro colocados e jogamos três partidas no Castelão, o Ceará foi segundo colocado, jogou quatro no Castelão e nenhuma em Horizonte”, comparou. 

Mesmo contrariado ao ter que voltar ao Domingão, Ceni garantiu que o time vai lutar de todas as maneiras para reverter a situação (o Floresta tem vantagem de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de saldo). Ele ainda ressaltou os números do Leão no Cearense. “Dez vitórias, um empate, 74% de aproveitamento. Eu não lembro qual o último ano que o Fortaleza no campeonato cearense ou qualquer outro tenha tido quase três quartos de pontos convertidos”, destacou. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente