PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
"Vitória da raça"

Ceni celebra vitória difícil sobre o Uniclinic: "Vitória da raça; da vontade"

12:56 | 09/03/2018
(Foto: Júlio Caesar / O POVO)
O Fortaleza passou longe de ser brilhante na partida diante do Uniclinic nessa quinta-feira, 9, no estádio Domingão, em Horizonte, mas saiu de campo com mais uma vitória por 1 a 0 no Campeonato Cearense, retomando a liderança do certame. Na saída do gramado, o treinador do Tricolor, Rogério Ceni, afirmou, em entrevista coletiva, que o confronto contra a Águia da Precabura foi um dos mais complicados do Leão na temporada.
 
"Não fizemos nosso melhor jogo e pegamos uma equipe que observa bem nosso estilo de jogo. No segundo tempo, conseguimos acertar os detalhes no vestiário. É a vitória da raça, da vontade", ressaltou o treinador do Leão.
 
Com o resultado, o Tricolor chega aos 7 pontos na segunda fase do Cearense, assumindo a condição de líder. A pontuação deixa o Fortaleza muito próximo de garantir a credencial à fase final do torneio, mas de acordo com Ceni, o objetivo do time do Pici está além da classificação à semifinal.
 
"Nosso objetivo está em tentar fazer a melhor campanha. É vencer jogo após jogo, para chegarmos à semifinal com uma eventual vantagem", disse Rogério. "Independente de estarmos ou não classificados, nosso objetivo é pensar um jogo de cada vez".
 
O próximo compromisso do Fortaleza no Campeonato Cearense será na quarta-feira, 14, diante do Floresta no estádio Domingão. Sobre o confronto, o comandante do Tricolor adiantou que será complicado, assim com o foi contra o Uniclinic, especialmente por conta da mecânica de jogo do time da Vila Manoel Sátiro. "O Floresta nos causou muita dificuldade na primeira partida. Saiu vencendo e nós viramos (o placar). Tem um sistema diferente dos demais. Garanto que será um jogo difícil como foi este", revelou Ceni.

Recomendadas para você

Comentários