Participamos do

Algoz do ano passado, Floresta vence o Fortaleza e assume liderança do Campeonato Cearense

Com o resultado, o Floresta chegou aos sete pontos e assumiu a liderança do Estadual, superando o Fortaleza.
23:43 | Mar. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Responsável por vencer o Fortaleza na final da Taça Fares Lopes no ano passado e tirar o Tricolor da Copa do Brasil 2018, o Floresta voltou a ser algoz dos leoninos. Na noite desta quarta-feira, 14, o Verdão da Vila venceu o Leão do Pici por 1 a 0, no estádio Domingão, em Horizonte, e deu um grande passo rumo à vaga na semifinal do Campeonato Cearense.

Com o resultado, o Floresta chegou aos sete pontos e assumiu a liderança do Estadual, superando o Fortaleza, que também tem sete pontos, mas pior saldo de gols: dois contra três do Verdão.

 
Os times voltam a campo na próxima quinta-feira, 22, para disputar a última rodada do Estadual. O Floresta encara o Ceará, no PV, enquanto o Fortaleza vai enfrentar o Ferroviário, no Castelão. Os dois jogos estão marcados para 21 horas.

O JOGO
A partida foi a pior do Fortaleza durante toda a temporada. O time do técnico Rogério Ceni mostrou nítida deficiência no preparo físico, o que é preocupante, levando em conta que o Tricolor só joga o Estadual, faz apenas uma partida por semana e tem tempo para treinar.

Mesmo assim, fez um jogo de pouquíssima intensidade e incrível falta de criatividade.

Durante toda a peleja o Fortaleza teve muita posse de bola e volume de jogo, mas uma dificuldade imensa em converter esse domínio em gols, embora tenha criado algumas chances.

Faltava alguém para organizar as ações ofensivas no time de Rogério Ceni, que insistia demais em uma única jogada: alçar bolas na área para Gustavo.

Na primeira oportunidade que teve, aos 17 minutos, o camisa 9 mandou pro gol, mas a arbitragem pegou impedimento e anulou o lance. Na segunda, aos 32 minutos, mesmo caído, quase marcou. Mauro fez boa defesa. 

Um minuto depois, após cobrança de escanteio, Diego Jussani perdeu gol inacreditável na pequena área, chutando na trave, na melhor chance do primeiro tempo, que foi de dar sono.

Na etapa final, o Fortaleza voltou com Alan Mineiro no lugar de João Henrique. Mas a tentativa de qualificar o passe no meio de campo e tornar o time mais criativo não foi eficaz.

Quem se aproveitou disso foi o Floresta, que teve muita organização defensiva, entrega coletiva e competência para cumprir seu plano de jogo de ocupar os espaços e buscar um contra-ataque para marcar.

Foi assim que Walace, aos 23 minutos do 2º tempo, fez jogada em velocidade pela direita da defesa do Fortaleza e marcou o gol do Verdão.

Na sequência, as melhores chances foram ainda do próprio Floresta, com Paulo Vyctor colocando uma bola na trave e Edson Cariús quase marcando o segundo, exigindo grande defesa de Marcelo Boeck, que evitou que o vexame fosse maior.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente