Participamos do

Fortaleza tenta a contratação do atacante Judivan, revelado pelo Cruzeiro

15:54 | Fev. 23, 2018
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] A busca do Fortaleza por um atacante pode estar perto do fim. A pedido do técnico Rogério Ceni, o clube está tentando a contratação de Judivan, jovem de 22 anos, revelado nas categorias de base do Fortaleza. A informação foi divulgada em primeira mão pelo site Superesportes, de Minas Gerais, que trouxe uma entrevista com o presidente do Tricolor, Marcelo Paz, comentando a negociação com o centroavante.

“O Judivan é um jogador que a gente acompanha, estamos atentos ao seu processo de recuperação. Voltou a jogar no ano passado. É um jogador que temos acompanhado, embora não tenha estreado em 2018 ainda. Mas ainda não tivemos nenhum tipo de abordagem oficial. É um nome discutido pelo nosso departamento de futebol, mas não quero afirmar que está fechado, que vai ser ele que vamos buscar”, declarou Paz ao site esportes mineiro.

O empresário do atacante, Fabrício Zanello, também confirmou ao Superesportes que foi procurado pelo Fortaleza. “Eles estão interessados, estamos analisando a viabilidade. Na realidade, a gente está aguardando o Fortaleza formalizar a proposta e depois a gente sentar com o Cruzeiro. Nosso principal objetivo é que o Judivan tenha oportunidades no Cruzeiro. Se a gente observar que isso não vai acontecer, a gente pensa numa transferência”, afirmou na entrevista.

Judivan Flor da Silva é paraibano, natural da cidade de Sousa, e atua como profissional do Cruzeiro desde 2014. No ano seguinte após ser lançado no time principal, o jogador sofreu uma grave lesão quando defendia a Seleção no Mundial Sub-20, em jogo contra o Uruguai, quando recebeu uma entrada dura do zagueiro uruguaio Maurício Lemos.

Durante o processo de recuperação, o atleta chegou a ser submetido a seis cirurgias e sofreu até com um quadro de trombose pulmonar. Dois anos e meio após a lesão, Judivan voltou aos gramados em novembro de 2017, no empate de 2x2 entre Cruzeiro e Avcaí. Na ocasião, o jogador marcou um dos gols cruzeirenses, de pênalti. Na atual temporada, Judivan ainda não teve a chance de jogaro, mas vem treinando com bola com o restante do elenco da Raposa. Ao todo, o atacante vestiu a camisa cruzeirense em 23 jogos e marcou tês gols.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente