Participamos do

Ferroviário e Fortaleza se enfrentam no PV em jogo pela liderança do Estadual

21:15 | Fev. 24, 2018
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Há dois anos o Estádio Presidente Vargas não recebia um Clássico das Cores, mas este hiato terá fim na tarde deste domingo (25), às 17 horas, quando a bola rolar para Ferroviário e Fortaleza, partida que encerra a primeira fase do Campeonato Cearense. Os três pontos em jogo são suficientes para que o vencedor termine esta etapa da competição como líder. Um empate confirma a primeira posição para o Ceará.

A rivalidade entre os tricolores se acirrou na última edição do Estadual. A desclassificação diante do Tubarão nas semifinais de 2017 ainda não foi totalmente digerida no Pici, o que trás um clima de revanche para o duelo. A competitividade pode ficar ainda maior para os que gostam de tabu. A última vez que o Fortaleza venceu o time coral foi no estadual de 2014, justamente no PV, por 3 a 1.

De lá para cá, deu empate ou Ferroviário (incluindo partidas pela Taça Fares Lopes).
O comportamento das equipes na semana é a prova que a atmosfera do Clássico das Cores está diferente. Treinos fechados no CT Ribamar Bezerra e no Elzir Cabral. Ademir Fonseca, técnico coral, chegou a lançar time reserva contra o frágil Globo-RN no meio de semana pela Copa do Nordeste, mirando a partida contra o Leão. Mesmo assim, pelos elencos enxutos que possuem, as surpresas em campo devem ser poucas.

No Fortaleza, Ceni deve promover a volta de Leo Natel ao ataque e estuda trocar Alípio por Alan Mineiro. No meio, Felipe será  primeiro volante mais uma vez, no lugar de Anderson Uchôa e Roger Carvalho substitui Jussani, suspenso. O recém contratado Osvaldo não foi relacionado. Já o Ferroviário deve repetir a equipe que eliminou o Sport-PE na Copa do Brasil, em plena Ilha do Retiro, de forma heróica.

Para os torcedores, a novidade será o setor misto, nas cadeiras sociais. O mando de campo é coral, mas o sócio-torcedor do Fortaleza pagará meia entrada. A renda será dividida.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente