Participamos do

Cota do Fortaleza na Série B 2018 será de R$ 6 milhões

Valor foi definido nesta terça-feira, 6, em Congresso Técnico da competição. 18 dos 20 clubes vão receber quantia de forma igualitária
19:20 | Fev. 06, 2018
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]
O Fortaleza receberá R$ 6,03 milhões de cota da Série B 2018. O valor foi definido nesta terça-feira, 6, no Congresso Técnico da competição e será destinado de forma igualitária para 18 dos 20 clubes da Segundona.

Conforme a decisão, cada clube receberá a mesma quantia. As exceções são Goiás e Coritiba, devido a contratos anteriores.

O acerto sobre a cota foi comemorado pelo presidente do Fortaleza, Marcelo Paz. "Foi muito bom para o clube. Historicamente, clubes que sobem da Série C chegam com cota menor. Mas o Fortaleza vai ter cota igual a times como o Avaí, Ponte Preta, que caíram da Série A. Isso diminui a disparidade entre os clubes", comentou o mandatário tricolor em entrevista ao programa Trem Bala, da Rádio O POVO/CBN.

 

%2b Fortaleza enfrenta dificuldades para contratar mais um camisa 9

A Série B tem início em abril. A tabela da competição foi divulgada nesta terça pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Tricolor do Pici estreia em casa contra o Guarani de Campinas.

A confirmação de datas, horários e locais dos jogos deverá ser feita nas próximas semanas, quando a CBF deve divulgar a tabela detalhada do Brasileirão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente