PUBLICIDADE
Esportes

Atacante Osvaldo fecha com o Fortaleza para atuar por três meses

Atleta volta ao Pici após dez anos. Após início no Fortaleza, jogador já vestiu camisas de clubes como Ceará, São Paulo, Fluminense e Sport, além de chegar à Seleção Brasileira

16:05 | 18/02/2018
NULL
NULL

[FOTO1] 

Atualização às 23 horas

Após dez anos, o atacante Osvaldo voltará a vestir a camisa do Fortaleza, clube no qual lhe revelou no futebol brasileiro. O atleta acertou contrato de três meses, até 31 de maio. Anúncio foi feito nas redes sociais.

%2b De virada, Fortaleza bate o Floresta no estadual

O período acertado para jogar no Fortaleza é por causa de um pré-contrato do jogador com uma equipe do Ásia, onde a temporada iniciará em junho deste ano. Para não ficar inativo até lá, o atleta aceitou a proposta do Tricolor para atuar durante três meses, nos quais poderá disputar o Campeonato Cearense e o começo da Série B.

Confira a classificação do Campeonato Cearense

 

Carreira

Osvaldo iniciou sua carreira no futebol profissional pelo Fortaleza em 2006. Em 2008, foi destaque da equipe tricolor no Campeonato Cearense e na Série B. No início de 2009, o atacante foi negociado com o Al-Ahli, onde permaneceu até o mês de agosto, quando foi emprestado ao Sporting Braga-POR. Em 2011, acertou com o Ceará, sendo campeão Cearense e destaque do Brasileirão, com cinco gols na competição.

Em 2012, o jogador deixou o futebol cearense para atuar no São Paulo. Pelo Tricolor Paulista, jogou ao lado de Rogério Ceni, que agora pode comandá-lo, e viveu uma de suas melhores fases, chegando à Seleção Brasileira.

No São Paulo, foram três temporadas até se transferir para o Al Ahli em 2014. No ano seguinte, vestiu a camisa do Fluminense e ficou até 2017, quando se transferiu para o Sport, clube no qual teve o seu último vínculo.

TAGS