Participamos do

No reencontro entre Rogério Ceni e Lúcio, Fortaleza vence o Gama em amistoso no Distrito Federal

17:41 | Jan. 13, 2018
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] No duelo de pentacampeões mundiais com a Seleção Brasileira em 2002, Rogério Ceni levou a melhor sobre Lúcio. Em amistoso de pré-temporada disputado na tarde deste sábado (13), no estádio Bezerrão, em Gama, o Fortaleza venceu o time da casa por 3X0.

Na borda do campo pela primeira vez à frente da equipe, o técnico tricolor aproveitou a partida para testar duas formações. No primeiro tempo, o time atuou com Marcelo Boeck; Felipe, Diego Jussani, Ligger e Leonan; Anderson Uchôa, Pablo e Igor Henrique; Alípio, Léo Natel e Gustavo.

Logo aos cinco minutos, Ceni viu o time abrir placar, em uma trapalhada da defesa do time do Distrito Federal, que teve Lúcio como atração na zaga titular. Após desvio da zaga em cobrança de falta de lateral Leonan, o goleiro Victor Brasil acabou cometendo uma falha clamorosa, deixando a bola escorregar entre suas mãos. Ele ainda tentou se recompor, mas a bola já havia cruzado a linha da meta: gol contra.

Mais solto em campo, o Fortaleza seguiu construindo boas jogadas de ataque e conseguiu marcar mais um gol, dessa vez por méritos próprios. Aos 26 minutos, o atacante Gustavo recebeu bola pela esquerda e, de fora da área, acertou um chute colocado, encobrindo o goleiro. Um belo gol. 

Com 2x0 de desvantagem, o Gama 'acordou' no jogo. O time candango chegou a marcar com Bruno Dener, mas a arbitragem assinalou impedimento. Depois, em outras duas oportunidades, o goleiro Marcelo Boeck apareceu com duas boas defesas antes do fim da primeira etapa. 

Para o segundo tempo, Ceni trocou todo o time e testou uma formação com Matheus Inácio, Tinga, Murilo, Derley e Bruno Melo; Sérgio, Andrei, Wesley, João  Henrique; Paulo Sérgio e Germán Pacheco.

Com pouco tempo, o time deu a resposta. Aos 11 minutos, Paulo Sérgio recebeu passe de João Henrique no lado esquerdo da área e bateu cruzado na saída do goleiro: 3x0 para o Leão. O gol deu esfriada no Gama, que acabou envolvido pelo Fortaleza, que seguiu com a bola em seu setor ofensivo. O Leão ainda teve a chance de marcar o 4°, em boa jogada individual de Wesley, que acertou chute de canhota na trave.

Nos minutos finais, Ceni ainda promoveu as entradas do meia Edinho (no lugar de German Pacheco) e o do atacante Vitor Jacaré (na vaga de Paulo Sérgio), fechando a conta em 24 jogadores utilizados na partida.

FOCO NA ESTREIA

O Fortaleza volta suas atenções agora para a estreia oficial do time na temporada, marcada para a próxima quarta-feira, 17, as 21h30min, contra o Uniclinic, no estádio Presidente Vargas, pelo Campeonato Cearense.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente