Fortaleza vence o Tiradentes e assume a liderança do Campeonato CearenseFortaleza Esporte Clube | Times | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Fortaleza vence o Tiradentes e assume a liderança do Campeonato Cearense

Todos os gols da partida foram marcados no 2º tempo. Tricolor é o líder do Estadual com 12 pontos

21:12 | 31/01/2018
NULL
NULL

[FOTO1] 

O Fortaleza assumiu a liderança do Campeonato Cearense ao bater por 2 a 1 o Tiradentes, no Castelão, na noite desta quarta-feira, 31. Todos os gols da partida foram marcados no 2º tempo. Pelo lado do Tricolor, Gustavo e Wesley balançaram as redes; pelo Tigre, Tiago descontou.

%2b Confira a classificação do Campeonato Cearense
Com o resultado, o Tricolor foi a 12 pontos, ultrapassando o Floresta na ponta da tabela, que tem 11. O Leão, que vinha de derrota para o Horizonte, ganha moral para o primeiro Clássico-Rei do ano, marcado para domingo, 4, no Castelão.

%2b Análise do Blog Futebol do POVO - As mudanças de Ceni venceram o jogo

O jogo    
A partida teve dois tempos totalmente distintos. No 1º tempo, Fortaleza e Tiradentes fizeram uma partida morna, com poucas chances de gol. Com posse de bola equilibrada, as equipes tinham dificuldades quando se aproximavam da pequena área.

Faltava para o Fortaleza criatividade no meio de campo. Igor Henrique, Pablo e Felipe, que jogou de titular como volante, substituindo o poupado Anderson Uchôa, faziam uma transição lenta para o ataque tricolor e tinham dificuldades na armação das jogadas. As tentativas pelas laterais também não funcionavam e paravam na zaga do Tigre.

No 2º tempo, Rogério Ceni mudou o time no intervalo, colocando o meia Alan Mineiro e o meia-atacante Wesley, substituindo o meia-atacante Alípio e o zagueiro Murilo. As alterações surtiram efeito e o Fortaleza passou a ser uma equipe mais ofensiva.

A entrada de Alan Mineiro organizou o meio de campo tricolor e deu qualidade de passe. Aos 9 minutos, Gustavo recebeu cruzamento de Pablo e cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar.

Após o gol, o Fortaleza seguiu melhor na partida e quase ampliou com bela jogada entre Leo Natel, Gustavo e Alan Mineiro, aos 12 minutos. No minuto seguinte, Wesley invadiu a área e bateu de canhota, sem chances para o goleiro Fabio Lima.

A partida ficou fácil para o Fortaleza. O Tiradentes enfrentava dificuldades na transição da defesa para o ataque, enquanto o Tricolor se aproveitava da desorganização em campo do Tigre. O Leão criou chances claras de gol, mas desperdiçou.

A impressão era que o Fortaleza deixaria o tempo passar e alcançaria mais uma vitória tranquila. Porém, aos 35 minutos, após uma bobeada de Felipe, o Tiradentes chegou ao gol. O Tigre cresceu no jogo e passou a pressionar a equipe do Pici, mas não conseguiu transformar os ataques em gol.

O Fortaleza teve a chance de matar o jogo aos 42 minutos, quando Alan Mineiro acertou a trave. Já o Tiradentes desperdiçou uma falta aos 47 minutos. O árbitro apitou aos 49 e confirmou o triunfo tricolor.


Ficha técnica

Fortaleza
Boeck; Tinga, Murilo (Alan Mineiro), Ligger e Bruno Melo; Felipe, Igor Henrique e Pablo; Alípio (Wesley), Gustavo e Natel (Edinho)

Tiradentes
Fabio Lima; Douglas, Tonny Belem, Carlos Alberto e Matheus; Zé Augusto, Madalena, Patuta e Romarinho; Tiago e Furlan

Local: Castelão

Data: 31/1/2018

Horário: 19 horas

Cartões amarelos: Bruno Melo, Igor Henrique, Leo Natel e Douglas

Árbitro: Wladyerison Oliveira

Assistentes: Armando Lopes e Marco Aurélio

Renda: R$ 26.721

Público: 6.208

TAGS