Participamos do

Ceni minimiza desgaste do amistoso longe de casa às vésperas da estreia do Fortaleza no Estadual

19:55 | Jan. 12, 2018
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] O ano do Fortaleza começa, de fato, na próxima quarta-feira (17), quando o time faz sua estreia na temporada contra o Uniclinic, pelo Campeonato Cearense. Mas, quatro dias antes do 1º jogo oficial de 2018, o Tricolor entra em campo neste sábado (13) para disputar o amistoso contra o Gama, no Distrito Federal.

Apesar de não considerar ideal o fato de o time ser submetido a viagem para outra região do País a poucos dias de um jogo importante, o técnico tricolor Rogério Ceni se diz convencido que, diante do que o time tem a ganhar, o fechamento do amistoso contra a equipe candanga foi uma boa aposta.

"O mais adequado, mais viável seria um jogo aqui. Não teríamos uma viagem para fazer. Mas foi um convite, o clube recebeu uma cota para isso. O clube precisa pagar despesas nesse início de ano. O ideal é que fosse em Fortaleza, só com a presença do público, sem que os jogadores pudessem viajar. Mas foi uma opção boa que encontramos, um adversário diferente do que nós temos dentro do nosso Estado. Passa a ser bem válida essa partida", avaliou o treinador.

O treinador revelou ainda a dificuldade em fechar amistosos em solo cearense. "Não tínhamos adversários para trazer para cá nesse momento. Demandaria viagem, despesas. Então, foi a alternativa que encontramos, já que dessa forma o clube não terá custos", pontuou.

Gama x Fortaleza se enfrentam neste sábado (13), as 15h45min (horário cearense), no estádio Bezerrão, em Gama, no Distrito Federal. O duelo terá transmissão ao vivo da Rádio O POVO/CBN (AM 1010).  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente