Participamos do

Alan Mineiro chega ao Fortaleza, assina contrato de dois anos e explica demora em sua apresentação

17:52 | Jan. 05, 2018
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Foram quase três semanas de espera. Mas Alan Mineiro é, de fato e direito, jogador do Fortaleza. Após desembarcar na capital cearense, o meia se apresentou ao Tricolor na tarde desta sexta-feira (5) e já fez o 1º seu treino com os novos companheiros no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú. No 1º dia de clube, fez um trabalho de fortalecimento e uma atividade física no campo. Ao fim do expediente, concedeu sua primeira entrevista como jogador do Leão.

Logo de cara, explicou o motivo da demora de sua apresentação e revelou o que poucos sabiam: não tem mais vínculo com o Corinthians, então detentor de seus direitos federativos, e assinou contrato com o Fortaleza por dois anos. "Pra eu vir para cá, estava dependendo da rescisãod de contrato com o Corinthians. Como eles só se apresentaram ontem (dia 4), consegui essa liberação e peguei o primeiro voo para Fortaleza", explicou o jogador, em entrevista ao repórter Miguel Júnior, da Rádio O POVO/CBN.

Alan falou ainda sobre o tempo de contrato e por agora ter o "passe" ligado ao Tricolor. "Quem não quer jogar em um clube grande como o Fortaleza né? Fechei por dois anos, porque eu ainda tinha mais um ano de contrato com o Corinthians e pedi outro. É uma segurança pra mim", afirmou, destacando em seguida a participação de Rogério Ceni em sua contratação. "O Rogério Ceni me ligou. Tivemos uma longa conversa. Claro que pesou bastante, mas eu sabia para onde estava indo. Fortaleza é um time de massa. Eu já acompanhava o clube ", garantiu.

ESTILO DE JOGO

[FOTO2] Autor de 15 gols em 2017 (11 pelo Vila Nova e 4 pela Ferroviária-SP), Alan Mineiro falou sobre seu estilo de jogo, destacando que, apesar de meia, joga bem próximo da área. "Sou meia, mas jogo do lado dos atacantes. Geralmente os meias chegam na área. Mas Graças a Deus, gosto de jogar perto da área. Sou um jogador que finalizo bastante e entro na área bastante", afirmou o atleta, que espera estar apto a jogar em uma semana. Com isso, o jogador adianta que pode estar à disposição de Ceni para o amistoso contra o Gama, marcado para o próximo dia 13, no Distrito Federal



Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente