PUBLICIDADE
Esportes

"Só em pensar na torcida", diz meia João Henrique sobre o 'fácil' acerto com o Fortaleza

Jogador se mostrou ansioso para atuar pelo Tricolor com o estádio cheio

17:49 | 18/12/2017
NULL
NULL

[FOTO1] 

O meia João Henrique, de 24 anos, foi apresentado oficialmente pelo Fortaleza, nesta segunda-feira, 18, no Pici. Na primeira entrevista coletiva no novo clube, o jogador elogiou a torcida do Leão e afirmou ter sido fácil acertar com o Tricolor.

"Acho que no momento que teve o interesse, eu fiquei muito feliz. Só em pensar na torcida que tem e jogar em estádio cheio. Foi bem fácil", comentou o meia, ex-Criciúma.

O atleta aproveitou para apresentar suas características ao torcedor do Fortaleza. Canhoto, o meia coloca entre seus pontos fortes o passe e a jogada individual. "Neste ano, consegui ter uma sequência boa, fazer alguns gols e me destacar um pouco mais", afirmou ele, que tem Ronaldinho Gaúcho como inspiração.

Assim como muitos atletas do futebol brasileiro, João Henrique começou no futsal e jogou na modalidade até os 14 anos, quando migrou para os gramados. Na base, o jogador rodou por clubes do Rio Grande do Sul, se profissionalizando em 2013 pelo Novo Hamburgo-RS. De lá pra cá, passou pelo Aimoré, em 2016, disputando apenas o Gauchão, e seguiu para o Criciúma.

No Tigre de Santa Catarina, o jogador disputou a Série B (2016 e 2017) e o Catarinense (2017), fazendo 24 partidas e marcando quatro gols, todos marcados na Segundona deste ano.

TAGS