Participamos do

Rogério Ceni confirma pré-temporada inteira do Fortaleza no CT Ribamar Bezerra

19:40 | Dez. 30, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]As reformas do gramado do estádio Alcides Santos, na sede do Fortaleza, ainda devem durar pelo menos duas semanas, segundo informação da assessoria de imprensa do clube. Com isso, a comissão técnica do Leão confirmou que toda a preparação para o Campeonato Cearense vai acontecer mesmo no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú.

“Nós vamos fazer toda a o pré-temporada aqui (no CT) até a estreia, para depois fazer uma análise melhor do gramado no Pici e ver se na volta (depois do primeiro jogo) é possível trabalhar lá”, informou o técnico Rogério Ceni, que elogiou bastante a estrutura do centro de treinamento.

“Eu acho que isso aqui é uma área muito bacana de ser explorada. O Fortaleza não pode deixar isso aqui esquecido, não são todos os clubes que tem um espaço como esse. Claro que é um pouco afastado da cidade, mas é uma área bem espaçosa, com quatro campos, alojamentos, piscina e academia, que vamos tentar melhorar”, disse o comandante tricolor.

Sobre a distância do CT para a sede do clube, cerca de 13km, Ceni reconheceu certo incômodo dos atletas, mas ressaltou que a estrutura é suficiente para que os atletas almocem e descansem no próprio centro de treinamento em dias de dois expedientes.

A estreia do Fortaleza está marcada para o dia 21 de janeiro, contra o Maranguape, no entanto, é provável que seja antecipada para o dia 17, contra o Uniclinic, a pedido de uma das emissoras de TV que detém os direitos de transmissão do Estadual. Em recesso, a Federação Cearense de Futebol (FCF) só vai decidir sobre o assunto no dia 2. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente