Participamos do

Novo reforço do Fortaleza, Leo Natel exalta confiança de Rogério Ceni em seu futebol

12:35 | Dez. 11, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Gratidão, confiança e esforço. As palavras resumem a chegada do atacante Léo Natal ao Fortaleza. Contratado a partir da indicação do técnico Rogério Ceni, que foi seu treinador e responsável pela sua subida ao time profissional do Tricolor Paulista, o atleta fez questão de exaltar o trabalho do treinador, a quem esperar retribuir com boas atuções pelo Leão em 2018.

"Tô muito feliz com essa nova etapa na minha carreira. Sei que a pressão é grande, mas vou procurar trabalhar firme e forte para poder estar pronto sempre que precisarem de mim.. Agradeço ao professor Rogério por confiar no meu trabalho. Desde o começo ele entrou em contato comigo e disse que queria que eu viesse pra cá. Fico feliz que ele tem essa confiança em mim. Agora vou me esforçar bastante pra poder retribuir isso", disse o atleta.

Ao falar sobre o novo clube, Natel destacou a força da torcida do Fortaleza, que rotula como time de massa e que incentiva bastante o time ao longo da temporada. "As torcidas do Nordeste são apaixonantes. Todo mundo é muito fanático, não param de cantar nem por um minuto. Todo jogador gosta disso, desse apoio, e com certeza vamos precisar deles durante o ano. Vai ser nosso combustível.

Mais uma vez, fico feliz de chegar no Fortaleza, um clube com uma torcida apaixonante. Vou trabalhar para poder trazer muitas alegrias pra eles", frisou.

Léo Natel chega ao Fortaleza por empréstimo do São Paulo até dezembro de 2018. No São Paulo de Rogério Ceni, Natel não recebeu oportunidades em função da briga do time contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, disputando apenas competições da base. O cenário continuou o mesmo quando Dorival Júnior assumiu o comando técnico da equipe, que escapou da degola somente nas últimas rodadas do torneio nacional.

De acordo com Ceni, a indicação do atacante atendia ao perfil desejado pelo clube, que procurava um atacante acostumado a jogar pelas beiradas de campo, para reforçar o Leão na temporada 2018. No ano que vem, o Tricolor do Pici terá como principal objetivo o acesso à Série A do Brasileirão.

Natural de Porto Alegre, o jogador de 20 anos iniciou a carreira no Benfica, de Portugal, sendo emprestado ao São Paulo para dar sequência á sua formação no CT de Cotia. Posteriormente, acabou tendo 70% de seus direitos econômicos comprados pelo clube do Morumbi por R$ 500 mil.

No currículo, Léo Natel ostenta três conquistas de torneios da categoria sub-20: a Copa RS, sendo eleito o melhor jogador do torneio, o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, todos vencidos em 2016. Ele tem contrato com o São Paulo até junho de 2020.

Antes de oficializar Léo Natel como reforço, o Fortaleza já havia acertado as contratações do volante Derley, do zagueiro Rafael Carvalho, do meia João Henrique e do meia-atacante Edinho, que farão parte do elenco nordestino para as competições de 2018.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente