Participamos do

Fortaleza solicita adiamento de sua estreia no Campeonato Cearense

10:37 | Dez. 13, 2017
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] O Fortaleza deu entrada, no início desta semana, em um pedido para o adiamento de sua estreia no Campeonato Cearense, inicialmente marcada para o dia 11 de janeiro, as 20h, contra o Tiradentes, na Arena Castelão.

 

A solicitação foi protocolada na Federação Cearense de Futebol (FCF). O desejo do Tricolor é que a mentora adie em pelo menos uma semana o 1° jogo do time na competição.

Caso o pleito seja atendido, o clube planeja adiar o início de sua pré-temporada, que está agendada originalmente para o dia 17 de dezembro, no Pici. "Acho perfeitamente viável. Não vai atrapalhar em nada o Campeonato. Se a gente conseguir esse adiamento, aí sim podemos pensar em nos reapresentarmos apenas no dia 26 de dezembro, dando uma semana de folga para o pessoal (jogadores do elenco) passarem o Natal com suas famílias. E também é a data que o (técnico) Rogério Ceni vem em definitivo para cá com a família dele trabalhar com o grupo", afirmou ao Esportes O POVO o executivo de futebol do Fortaleza, Sérgio Papellin.

A assessoria da Federação confirmou ao Esportes O POVO que o pedido já está sendo analisado pela Diretoria de Competições da FCF, que deve se posicionar sobre a solicitação ainda nesta quarta-feira, 13 de dezembro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente