Participamos do

Fortaleza está perto de anunciar as contratações do meia Alan Mineiro e do atacante Jonatas Belusso

11:20 | Dez. 11, 2017
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] A semana deve começar com novidades para o torcedor tricolor. Segundo apurou o repórter Miguel Júnior, da Rádio O POVO/CBN, a diretoria do Fortaleza deve anunciar até a próxima quarta-feira (13) as contratações de mais reforços para o setor ofensivo. Nomes conhecidos pela torcida. Tratam-se de Alan Mineiro, que estava no Vila Nova, e Jonatas Belusso, que atuou em 2017 no futebol da Arábia Saudita e no Londrina.

O 'namoro' com os dois atletas já vem se arrastando há várias semanas. Com Alan Mineiro, o acordo já estaria apalavrado, conforme Miguel Júnior. O Corinthians, que é detentor dos direitos federativos do atleta, já teria aceitado emprestar o atleta ao Leão do Pici.

Hoje com 30 anos, o meia Alan Mineiro marcou 15 gols na temporada 2017. Quatro deles pela Ferroviária de Araraquara-SP, onde disputou o Campeonato Paulista. Os outros 11 gols foram marcados pelo Vila Nova. Ele terminou a Série B do Brasileiro como o artilheiro do time na competição.

Com Jonatas Belusso, as negociações avançaram nas duas últimas semanas, quando o empresário do atleta e o executivo de futebol do Fortaleza, Sérgio Papellin, tiverem uma reunião para encaminhar o acerto. O jogador passou os últimos meses no Al-Shabab, da Arábia Saudita.

A temporada 2017 foi bastante produtiva para o jogador, que marcou 23 gols no ano. Na Série B, chegou a ser o artilheiro da competição, atingindo a marca de 11 gols em 17 partidas pelo Londrina-PR. Belusso, que tem 29 anos, também acumula passagens por Brasil de Pelotas, Náutico, Juventude, Botafogo-PB, Treze e futebol coreano.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente