Participamos do

Fortaleza acerta a contratação do lateral-esquerdo Leonan, do Atlético-MG

10:42 | Dez. 18, 2017
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Depois de German Pacheco e Alan Mineiro, o Fortaleza fechou mais uma contratação neste início de semana. O mais novo reforço do clube é o lateral-esquerdo Leonan, que estava no Atlético-MG. A informação é do repórter Miguel Júnior, da Rádio O POVO/CBN. O atleta chega ao clube por empréstimo e é mais uma indicação do técnico Rogério Ceni, que conhece o futebol  do atleta.
Gaúcho da cidade de Engenho Velho, Leonan tem 22 anos e 1,74m de altura. Revelado nas categororias de base do Marcílio Dias-PR, o jogador chegou ao Atlético Mineiro em 2014, atuando nos times Sub-18 e Sub-20 da equipe. Em 2017, iniciou a temporada no time Sub-23 do Galo e chegou a receber algumas oportunidades de atuar na equipe profissional do Atlético, integrando o elenco que foi campeão mineiro.

Com Leonan, o Fortaleza chega à marca de 9 reforços anunciados visando a temporada de 2018. Além dele, o Leão já fechou com zagueiro Roger Carvalho, ex-Atlético-GO, o volante Derley, ex-Santa Cruz, os meias Edinho, João Henrique, Alan Mineiro e German Pacheco, que estavam no CSA-AL, Criciúma, Vila Nova e Alianza Lima, respectivamente, e os atacante Léo Natel, ex-São Paulo e Gustavo, ex-Goiás.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente