Participamos do

Cotados no Fortaleza, Wesley Matos e Alan Mineiro deixam o Vila Nova

13:02 | Dez. 06, 2017
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Dois jogadores que o Fortaleza admite ter interesse estão livres no mercado. Nesta quarta-feira (6), a diretoria do Vila Nova informou que encerrou as negociações para tentar renovar os contratos do zagueiro Wesley Matos e o do meia Alan Mineiro, que não seguirão no time goiano em 2018. "O Vila Nova oficialmente agradece o trabalho desenvolvido na temporada 2017", diz o comunicado divulgado pelo Vila.

Destaque do time na Série B do Brasileiro, Wesley Matos recursou a proposta feito pelos goianos e estuda propostas do mercado. Além do Fortaleza, outro clube que tenta fechar com o defensor é a Ponte Preta, que acaba de ser rebaixada para a Série B do Brasileiro. A imprensa paulista noticia que o atleta, inclusive, estaria com conversas bem adiantadas com o time de Campinas e que o acerto pode ser confirmado ainda nesta quarta-feira.

Já Alan Mineiro, que chegou a declarar que tinha interesse em permanecer no clube, não chegou a um acordo para renovação, na transação que envolve também o Corinthians, detentor de seus direitos federativos. Valorizado, por ter sido o artilheiro do Vila na Série B, com 11 gols, o atleta fez uma pedida que o time goiano não conseguiu cobrir e, com isso, ainda não sabe onde jogará em 2018.

Apesar de já ter admitido interesse, o Fortaleza, por seus dirigentes, tem evitado comentar especulações do mercado e optam por dar resguardar os detalhes das negociações que estão sendo feitas com os atletas. 

Oficialmente, o Tricolor do Pici só fez três contratações para 2018: o meia Edinho, ex-CSA e apresentado na última segunda-feira, o meia João Henrique, ex-Criciúma, e o volante Derley, ex-Santa Cruz.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente