PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
Pohang Steelers

Cotado no Fortaleza, zagueiro Alemão assina com clube da Coreia do Sul

Atleta foi peça importante do Vila Nova na campanha na Série B 2017. O jogador fez 24 partidas e marcou dois gols na Segundona

16:25 | 07/12/2017

Alemão atuou pelo Vila Nova na temporada 2017 (Foto: divulgação)
 

Especulado como reforço do Fortaleza para 2018, o zagueiro Alemão, 31 anos, que atuou no Vila Nova-GO na temporada 2017, assinou com o clube Pohang Steelers, da Coreia do Sul. O jogador confirmou que houve o contato com o Tricolor do Pici, mas não teve uma proposta oficial.

+ Orçamento do Fortaleza pode chegar até R$ 1 milhão para a Série B 2018

"Se não me engano, me procuraram faltando umas cinco rodadas para o fim da Série. Na época, falei que tinha interesse (pelo Fortaleza), mas o Vila também tinha vontade de renovar, e eu escutaria o Vila também. Falei para esperar, pois o time ainda estava brigando para subir", explicou Alemão. "Queria, tinha interesse, mas não houve proposta, só contato", completou o zagueiro.

Com o fim da Segundona, surgiu a proposta da equipe sul-coreana. "A gente conversou, deixamos combinado para esperar terminar a Série B. Mas apareceu a oportunidade (na Coreia do Sul) e acabei acertando", afirmou Alemão.

O atleta foi peça importante do Vila Nova na campanha na Série B 2017. Alemão fez 24 partidas e marcou dois gols na Segundona.

Reforços do Leão
Até o momento, três reforços foram anunciados para o grupo que será comandado por Rogério Ceni: o meia-atacante Edinho (ex-CSA), o volante Derley (ex-Santa Cruz) e o meia João Henrique (ex-Criciúma).

Entre os jogadores que conquistaram o acesso, o Fortaleza renovou com o goleiro Marcelo Boeck, o volante Anderson Uchôa e o zagueiro Adalberto. O Tricolor tenta renovar ainda com o volante Pablo e o zagueiro Ligger.

Seguem no Leão o goleiro Matheus Inácio, o lateral-esquerdo Bruno Melo e o atacante Paulo Sérgio, que já tinham contrato até o fim de 2018. Com vínculo até 2019, o lateral-direito Felipe e o atacante Wesley.

LUCAS MOTA