Participamos do

Fortaleza confirma que já rescindiu contrato com oito atletas; veja a lista!

16:39 | Nov. 10, 2017
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Terminada a participação do Fortaleza em 2017, a diretoria tricolor volta suas atenções para o acerto de contas com os atletas que atuaram pelo time até o término da temporada. Até esta sexta-feira (10), o clube confirma já ter chegado a um acordo com oito atletas, que já tiveram os seus contratos de rescisão assinados.
 
Fazem parte da lista os atacantes Leandro Cearense, Jô, Hiago, além dos volante Rodrigo Mancha, Aldo e Wellington Reis, o zagueiro Edimar e o meia Ronny. Destes, quatro se desligaram antes mesmo da final da Taça Fares Lopes: Wellington Reis, Edimar, Rodrigo Mancha e Aldo. Já o meia Ronny, reserva bastante utilizado pelo time na Série C, foi o último oficialmente chegou a um acordo para o acerto de contas.

Em nota no site oficial, o Fortaleza agradeceu aos atletas pelo "empenho e dedicação na conquista dos objetivos no ano de 2017 e deseja sucesso a todos nos novos desafios".

De acordo com Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, as rescisões fazem parte já tradicional, em que o clube 'zera' a folha de 2017, de forma a pagar tudo o que os jogadores tem direito a receber pelos últimos meses do ano. A rescisão, destaca ele, não elimina a possibilidade de o atleta assinar um novo contrato e voltar ao clube em 2018.  

Até agora, só dois jogadores do elenco de 2017 renovaram seus contratos e estão garantidos no Pici 2018: o goleiro Marcelo Boeck e o volante Anderson Uchôa.  
 
A montagem do elenco para a próxima temporada está sendo conduzida por Marcelo Paz, Sérgio Papellin (executivo de futebol) e Daniel de Paula Pessoa (novo diretor de futebol). Até agora, nenhum novo nome foi contratado. O clube espera desenvolver esse processo só após definir o nome do novo técnico. Nas próximas horas, o clube espera confirmar Rogério Ceni no posto de treinador.  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente