Participamos do

Fortaleza anuncia Rogério Ceni como novo treinador do clube

17:23 | Nov. 10, 2017
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Negócio fechado: Rogério Ceni é o novo treinador do Fortaleza. O contrato foi assinado na tarde desta sexta-feira (10). O anúncio ocorreu por meio da divulgação de um vídeo publicado nas redes sociais do clube. Com o título "O M1to é do Leão", o material é ilustrado com algumas das principais defesas da carreira de Ceni.

"O Fortaleza Esporte comunica e oficializa a contratação do Treinador Rogério Ceni. Um dos maiores jogadores da história do São Paulo, Rogério Ceni assinou contrato na tarde desta sexta-feira, 10 de novembro", diz o comunicado divulgado no site oficial do Fortaleza.  

Rogério Ceni chega ao Tricolor na companhia de três profissionais: o francês Charles Hembert (supervisor técnico), Nelson Simões (Auxiliar Técnico) e Danilo Augusto (Preparador Físico). 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

APRESENTAÇÃO

Rogério Ceni é aguardado na capital cearense na próxima terça-feira (14) e, no dia seguinte, será apresentado a imprensa e à torcida na Arena Castelão. A programação contará com coletiva no auditório da Secretaria de Esporte (Sesporte), seguida de uma apresentação aos torcedores no gramado da Arena. O evento deve ser destinado apenas aos sócios (o clube informou ter atualmente 12.500 associados).

"A contratação do Rogério Ceni tem um ciritério técnico. Acreditamos que ele é um treinador que vai fazer um trabalho de qualidade aqui. Além de todo o impacto de imagem que um nome como ele traz", afirmou Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, em entrevista ao canal Esporte Interativo. 

AS NEGOCIAÇÕES

As negociações com Ceni vinham acontecendo desde a semana, mas só foram reveladas no início desta semana, quando o presidente do clube, Marcelo Paz, informou ter se reunido para fazer uma proposta ao Pentacampeão mundial.

Confira o vídeo:

DE ÍDOLO A TREINADOR

Considerado o maior jogador da história do São Paulo, Rogério Ceni pendurou as chuteiras em 2015 e, menos de um ano depois (após passar um período de estudos na Inglaterra), deu início a sua carreira de treinador, assumindo o comando do São Paulo em novembro de 2016.  

No comando do tricolor paulista, foram 37 partidas, iniciando o trabalho no torneio Florida Cup e terminando na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.O aproveitamento de Ceni como treinador do São Paulo foi de 49,5%. Foram 14 vitórias, 13 empates e dez derrotas, com 55 gols pró e 42 contra.

Na Série A de 2017, Ceni deixou o time na 17ª colocação do campeonato. No Paulista, o São Paulo comandado pelo ex-goleiro não passou das semifinais diante do Corinthians. Na Sul-Americana, a eliminação veio na primeira fase para o Defensa y Justicia. Na Copa do Brasil, o time do Morumbi perdeu para o Cruzeiro nas quartas de final.

 

Atualizado as 19h50min

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente